A FCF não acatou a solicitação do Joinville e manteve a programação do time no Campeonato Catarinense. Com isso, mesmo desfalcado de 19 profissionais – 12 atletas e sete membros do staff/comissão técnica – positivados com Covid-19, o clube terá que jogar contra o Marcílio Dias, neste domingo, em casa, e contra o Metropolitano, na próxima quarta-feira, fora.
A Federação se respalda pelo regulamento para não atender o pedido tricolor.
– Fica assegurada a realização das partidas de clubes que tiverem jogadores sido infectados pelo novo coronavírus desde que possuam, no mínimo, 13 atletas, devidamente registrados para a disputa da competição – diz trecho do artigo 23 do documento.
Com todos os desfalques por Covid-19, questões familiares e lesão, o Joinville prevê que tenha 15 atletas disponíveis para a partida – sendo três goleiros.
Neste domingo, o clube realizará nova bateria de exames de Covid-19 no elenco em caráter emergencial. Se mais três positivarem, a situação será revertida.
O JEC recebe o Marcílio Dias neste domingo, a partir das 19h, na Arena. Depois, visita o Metropolitano, na quarta, às 16, em Brusque.
Texto: Thiago Borges
1 Comment