Connect with us

Campeonato Catarinense

FCF confirma rodada completa do Campeonato Catarinense com presença do público

Foto: Yan Pedro/JEC.com.br

Desde ontem, circularam boatos de que algumas partidas deste fim de semana do Campeonato Catarinense poderiam ocorrer com portões fechados ou serem adiadas por conta da pandemia do coronavírus. Mas o fato é que até o momento a rodada está mantida normalmente.

Até o momento, a Federação Catarinense de Futebol sequer se reuniu para debater o caso, que será colocada em pauta somente na próxima semana.

– O presidente (Rubens Angelotti) está em Florianópolis e certamente vai conduzir uma reunião sobre isso na segunda-feira que vem. Por enquanto, a rodada segue normalmente – explica Carlos Fernando Crispim, diretor de Relações Institucionais da FCF, em contato com a reportagem do EJ.

Nesta manhã, o Ministério da Saúde recomendou para todos os estados o cancelamento, adiamento de partidas ou, se não houver tempo hábil para estas medidas, a realização de jogos com portões fechados em razão da pandemia do novo coronavírus.

Apesar de a recomendação ser para o território nacional, a CBF emitiu nota oficial na qual determinou o fechamento dos portões apenas em jogos nas capitais dos estados de Rio de Janeiro e São Paulo. Por conta própria, outras federações já vão seguir a normativa. As partidas dos campeonatos de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal não terão público nos estádios neste fim de semana.

Mais cedo, o prefeito Gean Marques Loureiro, de Florianópolis – cidade que registrou os dois primeiros casos de coronavírus no estado -, decretou que está proibido eventos na cidade com mais de 250 pessoas ao ar livre. A medida, porém, não vai influenciar na programação da partida entre Figueirense e Brusque, agendada para este domingo, no Orlando Scarpelli, porque passa ser obrigatória somente a partir de segunda-feira (16). Mas já vai impactar diretamente nos jogos de Avaí e Figueira em casa na próxima fase do Estadual.

Em Joinville, o primeiro caso da doença foi confirmado agora há pouco. E até o momento não há nenhuma recomendação ou ordem local.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Campeonato Catarinense