Expulso na vitória sobre o FC Cascavel no último sábado, Renan Castro está fora da primeira partida do Joinville com o Bangu, pela segunda fase da Série D. O lateral-esquerdo cumpre suspensão automática e não embarca para o confronto no Rio de Janeiro.
Titular absoluto na posição, Renan Castro recebeu o cartão vermelho após ser advertido com dois amarelos, aos 33 minutos do segundo tempo. O JEC vencia a partida por 2 a 1, com gols de Caio Monteiro e Thiago Juan. Nos acréscimo, Thiago Juan marcou mais um e sacramento o triunfo tricolor.
De acordo com o árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães, o segundo cartão foi aplicado por uma solada do camisa 6. Luiz ainda relatou, em súmula, que o lateral tricolor saiu exaltado de campo.
– Por dar um calço de forma temerária contra seu adversário, na disputa de bola. O mesmo após sair de campo chutou garrafas de água que se encontravam na área técnica de sua equipe e uma placa de publicidade que se encontrava na saída do gramado em direção ao vestiário.
Tal situação é nova para o Tricolor neste Brasileiro. Até então, o time não havia perdido ninguém por expulsão – ou seja, é o primeiro cartão vermelho contra a equipe.
E AGORA, QUEM JOGA?
Leandro Zago pode ter um problema maior que o previsto para o setor. Reserva imediato da posição, Carlinhos ainda se recupera de uma lesão da coxa e está fora. O jogador vai para a terceira semana entregue ao departamento médico.
Caso ele não seja liberado pelo DM até lá, a tendência é que o zagueiro Léo Griggio, que também já atuou como lateral em outros momentos na carreira, seja a opção do técnico tricolor.
Texto: Thiago Borges