Connect with us

JEC

Ex-técnicos do JEC realizam curso da CBF, em São Paulo

Fabinho Santos e Julian Tobar, ex-treinadores do profissional e dos juniores do JEC, concluíram nesta semana o curso da CBF Academy e obtiveram a licença B.

Além dos ex-integrantes do Tricolor, o grupo contou com ex-atletas como Elano (Santos), Marcel (Coritiba), Marcão (Atlético-PR), Zé Carlos (Botafogo), Fabiano (Internacional) entre outros.

A graduação aconteceu em São Paulo, com um investimento de R$5,6 mil. Vale lembrar que neste ano entrou em vigor a Licença de Clubes, publicada pela CBF. Trata-se de uma série de exigências técnicas e administrativas aos clubes para a chancela de participação em torneios nacionais. No caso, os treinadores passam a precisar da Licença Pro, três níveis acima da C.

Cronograma para a exigência de Licença Pro aos técnicos profissionais
2018 – Série A (20 clubes)
2019 – Série B (20 clubes)
2020 – Série C (20 clubes)
2021 – Série D (68 clubes)

Na CBF Academy existem cinco níveis de licença para treinadores. À parte da pós-graduação – o nível profissional – é voltado para ex-jogadores e treinadores, a partir da Licença B. As aulas práticas são realizadas na Granja Comary, em Teresópolis. Em dezembro, Rogério Zimmermann, técnico do JEC, se formou obtendo a Licença A.

Foto: Divulgação
Texto: Gabriel Fronzi

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em JEC