Connect with us

Campeonato Catarinense

Ex-Náutico, volante será anunciado pelo Joinville

O volante João Ananias, de 27 anos, é um dos seis contratados escolhidos pelo Joinville para a disputa do Campeonato Catarinense. Formado no Náutico, o jogador disputou o início da temporada 2018 pelo Santa Cruz e depois se transferiu para o Salgueiro, onde jogou a Série C.

Defensor de origem João Ananias pode jogar de volante e também de lateral direito. Natural de Recife (PE), o jogador subiu no Timbú em 2012 e teve ótimas temporadas em 2014 (33 jogos), 2015 (53 jogos), 2016 (22 jogos) e 2017 (32 jogos). Neste ano, com apenas 16 partidas, o jogador acumulou a menor minutagem dos últimos anos.

Em 2016, no melhor momento da carreira, João Ananias sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e perdeu grande parte da temporada em questão. Antes, ainda no clube pernambucano, o jogador trabalhou com o técnico Zé Teodoro, em 2013.

O Joinville, mais uma vez, não confirma o negócio. A oficialização acontecerá somente após o jogador passar nos exames médicos e regularizar a situação burocrática junto ao BID, da CBF. Esta prática acontece no clube desde a chegada de Agnello Gonçalves.

Nos últimos meses, por exemplo, o Coelho esteve próximo do zagueiro Diogo Borges, ex-Juventude, mas não concretizou o negócio por problemas nos critérios citados acima.

Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Aldo Carneiro

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

3ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense