Em fase de reformulação geral no departamento de formação, o JEC está promovendo uma troca no comando técnico de todas as categorias para a temporada 2018. Com o comando do diretor Carlos Grendene, o coordenador técnico será Paulo Amaral, profissional com experiência em clubes do Paraná.
A grande novidade é o ingresso de ex-jogadores do clube na chefia de algumas equipes. Alison da Silva retorna ao Tricolor para assumir o sub-11 e sub-13, enquanto Pedro Paulo, zagueiro campeão brasileiro em 2011, será o responsável pelo time sub-14. Jersinho Testoni assumirá o sub-15 e Juari, outro ex-atleta do JEC, será o comandante do sub-17. Nos juniores, Pedrinho Maradona tem a missão de manter o bom trabalho desenvolvido no Atlético-PR e no Coritiba.
Esta é a primeira vez nos últimos anos que as categorias de base do JEC estarão recheadas por um número tão alto de profissionais. Além dos treinadores e das comissões técnicas, o clube também terá um captador, responsável pela observação de novos valores na região sul do país. Este cargo ocupado por Luciano Fidêncio.
Abaixo, veja como será formado o comando das categorias de base do Joinville em 2018:
- Diretor: Carlos Grendene
- Coordenador: Paulo Amaral
- Técnico do Sub-20: Pedrinho Maradona
- Técnico do Sub-17: Juari
- Técnico do Sub-15: Jersinho Testoni
- Técnico do Sub-14: Pedro Paulo
- Técnico do Sub-11 e 13: Da Silva
- Captador: Luciano Vidêncio.
Arte: Cristian Ferreira
Texto: Gabriel Fronzi
1 Comment