Connect with us

Surf

Etapa profissional de surf movimentou Barra do Sul

O mês de setembro começou da melhor forma em Balneário Barra do Sul. No último final de semana, a Cidade do Encanto recebeu a primeira edição do Jeep Autopremier PRO/AM 2018. O evento contou com 75 atletas, divididos dentro de três categorias. A grande surpresa, porém, foi o mar. As previsões não eram das melhores para a prática do surf, mas no segundo e último dia de competição, séries de ondas perfeitas elevaram ainda mais o nível da competição.

O Esporte Joinville transmitiu o campeonato, ao vivo. Confira os vídeos aqui e aqui.

  • Os vencedores:

Na categoria master, o vencedor foi João Pastega. Com rasgadas e diversificadas manobras dentro das baterias, Pastega superou Márcio Leal, Ricardo Tavares e Fernando Alves, respectivamente, na grande final.

Nos internos, a final contou com a presença dos irmãos Mendes. Luiz e Leonardo Mendes, disputaram a final ao lado de Murilo Fernandes e Rodrigo Peller. Quem levou a melhor foi Murilo, mostrando muito conhecimento sobre as ondulações do mar da Barra.

No PRO/AM, o vencedor foi Uriel Sposaro. Após ter vencido o SCTour, em Florianópolis, na última semana, o surfista de 16 anos confirmou a boa fase e bateu José Francisco, Ronaldo Chicão e Edson Prá na grande final do Jeep Autopremier 2018, levando o premio máximo da competição, que pagava cinco mil reais.

  • Resultados:

Máster
1 João Pastega
2 Márcio Leal
3 Ricardo Tavares
4 Fernando Alves

INTERNA
1 Murilo Fernandes
2 Luiz Mendes
3 Léo Mendes
4 Rodrigo Peller

PRO/AM
1 Uriel Sposaro
2 José Francisco
3 Ronaldo Chicão
4 Edson de Prá

Melhor Júnior
Edson de Prá

Melhor Open
Ronaldo Chicão

A primeira edição do Jeep Autopremier PRO/AM 2018 foi apresentado por Adrimar Terraplanagem, Construção e Pavimentação, patrocinado por Classe A pescados e Cadu Shaper Desing, com o apoio de Teahupoo Surf Shop, Sicredi, Slim Ferramentaria, Caio Lanches, North Sea, Hotel e Restaurante do Chico, Revista NOB,Tikal Surf, Banana Wax, Master Farma, SR. Brasil, Molha Surf Team e teve apoio do governo municipal de Balnéario Barra do Sul e Secretaria do Esporte, Turismo e Cultura. O evento foi uma realização da ABRASP, FECASURF E ASB.

Fotos: Gustavo Mejía

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Surf