A equipe de paratletismo do Centro Esportivo Para Pessoas Especiais (CEPE) participou nesse último final de semana do Desafio CPB x CBAT. O desafio tem a finalidade de difundir e desenvolver a prática da modalidade entre atletas brasileiros com e sem deficiência. A competição aconteceu entre sábado, 2, e domingo, 3, dirigida e organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Os paratletas Edenilson Floriani, Jorge Luiz e Luis Felipe Rosin foram em buscas de melhores marcas, pois essa foi a última competição para a obtenção dos índices para os Jogos Parapan-americanos de Santiago que ocorrerá em novembro no Chile. Os paratletas foram acompanhados pelos técnicos Eliandro Braz Lucio e Saulo Ferreira Tavares.
Nem todos os participantes que atingirem os índices estipulados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estarão automaticamente classificados para a competição continental. A confirmação das vagas só acontecerá após a convocação oficial do CPB, que deverá ser feita nas próximas semanas. Além da Seletiva e do Desafio marcados para esta semana, os atletas tiveram a oportunidade de registrar índices nos Mundiais de Paris e de Manchester, ambos neste ano.
Da redação.