Connect with us

JEC/Krona Futsal

Em Sorocaba, JEC/Krona busca vitória para terminar primeira fase da LNF entre os dois primeiros

Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

A missão é difícil, mas não impossível. Após duas derrotas na Liga Nacional e uma vitória no estadual, o JEC/Krona Futsal busca uma recuperação na Liga para chegar bem nos playoffs. De quebra, uma vitória na última partida da fase classificatória deixaria a equipe entre os dois primeiros colocados, ao menos. Dependendo de uma combinação de resultados existe ainda a possibilidade de voltar à liderança da competição.

Na 23ª rodada da primeira fase da LNF, o Tricolor viaja até Sorocaba para enfrentar o Maguns, na Arena Sorocaba. A partida acontece neste sábado, 23, às 19 horas. Líder com 50 pontos conquistados, o Magnus segue sem perder e detém o melhor ataque da Liga. Para a equipe paulista basta um empate contra o JEC para garantir a primeira colocação.

Por outro lado, o Joinville quer voltar a vencer na competição. Após a derrota para o Praia Clube em casa, o técnico Cassiano Klein falou sobre as expectativas para este último embate antes dos playoffs.

– O time do Joinville é uma equipe que procura vencer todos os jogos, nós queremos vencer. Se estou eu quinto quero ser quarto, se estou em quarto quero ser o terceiro. Admiro as pessoas que querem o melhor, o a mais. Primeiro é ter o espírito de onde a gente vai querer vencer. Se vamos conseguir é outra coisa. Mas essa parte intrínseca nossa tem que procurar vencer o tempo todo – ressaltou Cassiano.

Para a partida contra o Magnus, o treinador não poderá contar com Fernando e Igor Costa, ambos suspensos após terem recebido o quinto amarelo. Fora da último confronto pela Liga por conta de um desconforto muscular Rafinha e Ernani voltam ao time. Quem também retorna à equipe é o goleiro Willian, que esteve com a Seleção Brasileira durante a Copa das Nações.

Com algumas peças no departamento médico (Xuxa – fora da temporada, Evandro, Gabriel Cândido, Vini e Gabriel Gurgel), Cassiano relacionou a seguinte equipe: Willian, Deivão, Léo, Eder Lima, Roni, Ernani, Kevin, Henrique, Rodriguinho, João Silveira, Renatinho, Rafinha, Penezio e Anjinho.

O ala Kevin, autor de um dos gols contra o Joaçaba pelo estadual, confronto que pode ser repetir nos playoffs da Liga, relembrou os confrontos contra os paulistas em 2023 e revelou o que ele espera da partida deste sábado.

– Expectativa de um grande jogo. Um clássico. Esse ano a gente começou muito bem ganhando duas deles. Aí a gente pegou a Copa do Brasil e acabamos sendo eliminados, perdemos as duas também. Então esse é quinto jogo em dois jogos grandes a gente luta para estar na frente sempre e além de ter todo o enredo de tentar terminar em primeiro lugar tem esse enredo de rivalidade de querer ganhar deles – comentou o camisa 10.

Para chegar à liderança

Para ser líder da LNF o Tricolor precisa vencer a equipe paulista e torcer por uma derrota do Atântico (RS). Os gaúchos jogam fora de casa contra o Esporte Futuro que mantém chances remotas de classificação aos playoffs. Em caso de derrota, o Joinville mantém a terceira colocação já que não poderá ser ultrapassado pelo Cascavel, com seis pontos a menos.

Apitam o jogo deste sábado, Henrique Ângelo da Silva e Alexandre Campos. A anotadora será Eliane Campos e a cronometrista Leidiane Soares Leite. A partida entre Joinville e Magnus terá transmissão pelo canal fechado Sportv, pela JEC Futsal TV e rádio CBN Joinville 95.3 FM.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal