Gilmar Dal Pozzo é o novo técnico do Joinville. Com vínculo até o fim do Catarinense, ele tem a missão de tirar o time da atual antepenúltima posição no campeonato e colocá-lo de volta no cenário nacional – oito times disputam três vagas na Série D 2023 por meio do estadual.
Mesmo já anunciado, na partida desta quinta-feira, diante do vice-líder Hercílio Luz, o experiente treinador ainda não estará à beira do campo. Em fase final de quarentena por conta da Covid-19, Dal Pozzo tem alta programada para amanhã e deve acompanhar o embate um dos camarotes da Arena.
Isso não significa, porém, que o trabalho dele no JEC ainda não começou. Desde que foi confirmado como novo técnico, segunda-feira, Dal Pozzo realiza reuniões diárias com a diretoria e comissão técnica do clube. Os encontros virtuais servem para alinhar o planejamento para a sequência da competição.
Neste cenário, o departamento de futebol tricolor não descarta a chegada de novos atletas. Mas tudo passará por uma análise do treinador depois que conhecer todo o elenco no CT. Dal Pozzo também já expôs setores, movimentos e postura do time em campo que precisa melhorar.
Nesta quarta-feira, o Joinville aguarda o auxiliar Emerson Nunes. O ex-zagueiro, que passou pelo Tricolor com Hermerson Maria em 2016, será assistente de Dal Pozzo na vinda dele ao JEC.
Texto: Thiago Borges