Connect with us

Últimas Notícias

Em meio à troca de farpas de prefeito e deputado, reforma do Ivan Rodrigues dá mais um passo após liberação de documentação

Foto: Arquivo/Divulgação EJ

O projeto de reforma do Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, teve avanços importantes nas últimas semanas. A expectativa é de que, com a entrega da documentação solicitada para iniciar o processo de licitação da reforma, aconteça a escolha da empresa responsável pelas obras ainda este ano. A informação foi confirmada pelo prefeito de Joinville, Adriano Silva, e pelo presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), coronel Freibergue Rubem do Nascimento, após reunião realizada no gabinete do chefe do executivo municipal na noite desta segunda-feira (21) .

Segundo vídeo gravado pelo prefeito na noite desta segunda,  a documentação entregue vai garantir que o estado inicie os trabalhos no local. Adriano também questionou as cobranças feitas para que a liberação dos documentos por parte da Secretaria de Meio Ambiente acontecessem.

– O processo já estava encaminhado e hoje seria a entrega do alvará previamente agendada com o presidente da Fesporte, coronel Freibergue. Lamentavelmente fomos cobrados, de forma oportunista por um deputado, como se não estivéssemos fazendo o nosso trabalho. Seguimos firmes em nosso compromisso de fazer o certo pelo certo, trabalhando juntos para construir uma Joinville cada vez melhor para todos – publicou o prefeito em suas redes sociais.

De acordo Nascimento, o local começou a ser cercado como medida de segurança para proteger o patrimônio público e, futuramente, será ampliado para abrigar as obras. O coronel também destacou que o objetivo é entregar um ginásio moderno e adequado às exigências de competições de grande porte.

– Esse cercamento inicial é para garantir a segurança, tanto do ginásio, que pertence ao governo do estado, quanto da população. É uma diretriz minha entregar para Joinville um ginásio de ponta, que possa abrigar competições regionais, nacionais e internacionais. Tivemos um estudo detalhado das normas e exigências das confederações para garantir que o ginásio esteja à altura da cidade – afirmou.

Embora o orçamento da obra ainda não tenha sido definido, o presidente da Fesporte garantiu que o governo estadual tem recursos disponíveis. “O que estamos fazendo a curto prazo é o cercamento e a aceleração da entrega do projeto, reunindo todas as observações para oferecer o melhor para a cidade”, acrescentou.

Cobrança por Andamento

O deputado estadual Fernando Krelling, um dos maiores interessados na reforma, havia utilizado as redes sociais, no último domingo (20) para cobrar o avanço no processo de liberação da documentação para que a Fesporte desse andamento no processo.

– Hoje (segunda-feira) pela manhã a Sama (Secretaria de Meio Ambiente) conseguiu finalizar o processo e, ao que parece, amanhã (terça) o alvará será entregue. Agora, o próximo passo é concluir o projeto e, futuramente, o estado fazer o edital de licitação da obra. Vamos continuar cobrando – afirmou Krelling.

No entanto, com a entrega dos documentos realizada pelo prefeito ainda na segunda e diante do vídeo publicado lamentando a cobrança do deputado, Krelling voltou a afirmar que quer ver o local recuperado.

– Não fui agressivo nem desleal, somente fiz meu papel de cobrar o executivo. E continuarei a cobrança agora no governo estadual, pois tudo o que a população mais quer é o ginásio novinho em folha – disse em resposta ao prefeito.

Mudanças Estruturais no Ginásio

O projeto de reforma inclui mudanças significativas, como a demolição completa das arquibancadas, que serão reconstruídas para atender às novas normas. Além disso, a quadra será ampliada para 40 metros de comprimento por 20 metros de largura, seguindo os padrões da Liga Nacional de Futsal (LNF), competição disputada pelo JEC/Futsal.

Outro ponto de destaque é o planejamento para o trânsito na região. O novo projeto prevê a criação de cerca de vagas para automóveis, para motos e bicicletas, o que exigirá um redirecionamento do tráfego na rua Max Colin, uma das mais importantes de Joinville. Com a conclusão dos trâmites necessários, a expectativa é que o Ginásio Ivan Rodrigues volte a ser um dos principais palcos esportivos de Joinville, atendendo às demandas do esporte local e nacional.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias