Connect with us

JEC

Em jogo truncado e sem gols, Joinville empata na estreia da Copa SC

Foto: Thiago Borges/JEC

Jogando em casa, o Joinville recebeu o Marcílio Dias na noite neste sábado (27) na estreia da Copa Santa Catarina. Diante da sua torcida, o Tricolor teve muitas dificuldades e mostrou que ainda precisa de muito trabalho para a sequência da competição.

Na primeira etapa, após boa jogada pela lateral esquerda, Jerfferson Recife cruzou buscando Robinho na área. O atacante do Coelho recebeu carga de Cesinha nas costas mas a arbitragem não marcou nada.

O Marcílio sofria com a pressão na saída de bola exercida pelo Joinville, mas conseguia escapar pelo lado esquerdo ou nos lançamentos diretos para o ataque. Em uma dessas bolas lançadas o atacante rubro anil, André, apareceu sozinho para cabeçear na entrada da área. O goleiro André Luiz saiu mal e o zagueiro Hiago acabou tirando de cabeça em cima da linha.

O jogo seguia muito truncado na primeira etapa, com muitas faltas e erros de passe para ambos os lados. Após uma falta de Balotelli no meio, o Marcílio teve a última boa oportunidade do primeiro tempo. Luiz Fernando cobrou curto para Nando que chutou forte, a bola desviou em Robinho, mas, ainda sim, André Luiz conseguiu dar um tapa nela e jogar para escanteio.

Segunda etapa com começo diferente

O Joinville começou a segunda etapa dando esperanças para o seu torcedor. O técnico Jerson Testoni promoveu duas substituições, sacando da partida Elionay e Lailson e colocando Lorran e João Vitor. Com as modificações, Balotelli foi jogar mais aberto e ele mesmo pegou a bola pela esquerda, puxou para o meio e arriscou de longo. A bola explodiu no travessão de Rodolfo Castro.

A bola na trave foi o principal lance do segunto tempo que repetiu a fórmula do primeiro, com muitos erros de passe e muitas faltas, sem que o jogo tivesse sequência para a bola rolar. Aos 33 minutos, o meia do JEC, Mauri, se estranhou com zagueiro Lucas Cezane e os dois acabaram expulsos.

Mesmo com 10 para cada lado e mais campo para jogar os dois times pouco criaram. Apenas no final da partida, já nos acréscimos, é que o Tricolor tentou duas bolas cruzadas na área do Marcílio, mas as duas chances não foram aproveitadas pelo capitão André Baumer. Final de jogo, empate em 0 a 0, diante de 3962 torcedores na Arena Joinville.

Próximo compromisso

O Joinville volta a campo no próximo dia 6/09, terça-feira, às 15 horas, fora de casa, contra o Figueirense. O jogo acontecerá no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha do Jogo

Placar: 0 a 0
Local: Arena Joinville
Público: 3962 público total
Renda: R$ 101.775,00
Arbitragem: Igor da Silva Albuquerque auxiliado por Gizeli Casaril e Alexandre Palamar.

Joinville: André Luiz, Genilson, Hiago, André Baumer, Jerfferson Recife, Elionay (Lorran), Nelsinho (Ronan), Mauri, Robinho (Pedoca), Lailson (João Vitor) e Vinicius Balotelli (Rodriguinho). Técnico Jerson Testoni.
Cartões: Vinicius Balotelli (amarelo), Robinho (amarelo) e Mauri (vermelho)

Marcílio Dias: 
Rodolfo Castro, Victor Guilherme, Everton Dias, Lucas Cezane, Cesinha (Daniel Dias), Moisés (Mateus Müller), João Carlos (Jean Dias), Alison, Luiz Fernando (Dener), Nando (Alessandro) e André. Técnico: Jorginho
Cartões: Cesinha (amarelo), Alessandro (amarelo), Moisés (amarelo), Alison (amarelo), Lucas Cezane (vermelho).

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC