Connect with us

Segundona

Em jogo quente, Serbi vence Sercos em casa e conquista a Segundona

Foto: DK Fotografia Esportiva

Em jogo quente, com jogadores e torcidas com as emoções à flor da pele, o Serbi venceu o Sercos por 2 a 1, em casa, no último sábado, e sagrou-se campeão da Segundona 2021. O título foi conquistado de forma emocionante, coroando uma campanha quase impecável do time do bairro Itinga e fazendo jus ao regulamento.

No jogo de ida, o Serbi havia perdido por 2 a 1. Por isso, por ter melhor campanha, com a vitória simples em seus domínios, faturou a taça da Segunda Divisão de Amadores da Liga Joinvilense de Futebol.

O time da zona Sul terminou o campeonato com apenas duas derrotas. Em 22 jogos, foram ainda 18 vitórias e dois empates, com 58 gols marcados e apenas 20 sofridos – a melhor defesa da competição.

Sercos é vice-campeão da Segundona — Foto: DK Fotografia Esportiva

Já o Sercos, campeão da Segundona em 2004, buscava o bicampeonato, dessa vez invicto. O time do Costa e Silva chegou até o segundo jogo da decisão sem saber o que era perder e terminou a competição com 13 vitórias, oito empates e apenas um revés, justamente na finalíssima. Liderada pelo artilheiro Anderson Vera Wolff, a equipe da zona Norte finalizou o torneio com o melhor ataque: 63 gols marcados contra 24 sofridos. Só o camisa 11 balançou as redes 30 vezes.

Finalistas da competição, tanto Serbi quanto Sercos conquistaram o acesso e vão jogar a Primeirona – principal campeonato de futebol amador de Joinville – em 2022.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Segundona