Em jogo decidido no primeiro tempo, o Joinville perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena, e se despediu da Copa do Brasil na segunda fase. A vitória do Dragão foi construída em 10 minutos, com gols de João Paulo e Danilo Gomes, aos 6 e 16 minutos da etapa inicial, respectivamente.
Com estreia de numeração fixa e de Naldo e Davi Lopes juntos como titulares, o Tricolor viu os visitantes começarem dominando a partida. Marcando sob pressão e sufocando a saída de bola do Joinville, o Dragão marcou duas vezes logo no início, com João Paulo e Danilo Gomes, e controlou o restante do período.
Na volta do intervalo, com Gustavo Ermel no lugar de Luquinhas, o JEC mudou a postura. Mais aguerrido, brigando mais por cada bola, o Tricolor chegou pelo menos duas vezes com perido contra a meta do goleiro Fernando Miguel, que salvou uma cabeçada do Caio Monteiro (também novidade na segunda etapa), livre na pequena área, no canto direito, e viu o chute de Gustavo Ermel explodir no travessão. Porém, foi pouco pra buscar o empate e tentar seguir vivo na competição.
Com pouco tempo para lamentar, o Coelho vira a chave e foca agora na reta final da primeira fase do Estadual. Podendo garantir classificação antecipada, o time recebe o Brusque, domingo, às 16h, na Arena. Depois, visita o Hercílio Luz, quarta-feira, às 21h30, em Tubarão.
Texto: Thiago Borges