O JEC/Krona terminou a primeira fase do Campeonato Catarinense invicto e líder. Em jogo marcado por homenagens a Janaína, esposa do capitão Xuxa, que faleceu de Covid-19 há duas semanas, o Tricolor ficou no 4 a 4 com o Jaraguá, na tarde deste domingo, fora de casa, em seu último compromisso pela fase de classificação.
O Coelho saiu atrás do placar. Logo no primeiro minuto, Felipe marcou para os mandantes. Mas o Joinville buscou o empate ainda na etapa inicial. Daniel Shiraishi, cobrando pênalti, deixou tudo igual.
Após o intervalo, o Tricolor virou o clássico com Caio, Igor Costa e Crystian. Porém, não conseguiu manter a vantagem e segurar a pressão do aurinegro, que buscou o empate nos 10 minutos finais, com Nenê, Di Maria e Eka.
Com o resultado, o Joinville perdeu os 100% de aproveitamento, mas manteve a invencibilidade no Estadual ao término da primeira fase. O Coelho se classificou em primeiro, com 19 pontos – seis vitórias e um empate em sete jogos.
Agora, o JEC aguarda a conclusão da última rodada para conhecer seus adversários na segunda fase. As oitos equipes serão dividas em dos grupos com quatro times cada e se enfrentarão em turno e returno para definir os semifinalistas.
Além do tradicional um minuto de silêncio antes do clássico começar neste domingo, em homenagem póstuma a todas as vítimas do novo coronavírus, todos os jogadores do JEC/Krona entraram em quadra com o nome da ex-esposa do camisa 20 na camisa.
Texto: Thiago Borges