Jogando em casa, o Nação venceu o Carlos Renaux por 1 a 0, no CT do Leão, na manhã desta sábado, 1º. O único gol da partida foi marcado nos acréscimos da segunda etapa por Pinheiro. Com seis pontos em três jogos, o Leão ocupa a terceira posição na classificação.
Pressionando o líder da competição desde o início, o Nação teve pelo menos cinco chances claras de marcar. O Carlos Renaux, por outro lado, se defendia e tentava manter o resultado, mas no fim do jogo o estreante Pinheiro marcou e garantiu a segunda vitória do Leão.
– Estou feliz pela minha estreia e pelo gol. Tenho que agradecer a Deus. E agora é trabalhar firme e forte para a semana que vem – comentou Pinheiro ao final da partida.
O presidente do Nação, Tiago Reis, comentou sobre o processo de evolução da equipe que se recuperou após uma derrota na última partida. “Passamos pelo processo, voltamos, viramos a chave. O Carlos Renaux é um bom time, é o líder da competição, então dispensa comentários. Foi um jogo muito truncado, muito pegado, mas no final Deus nos agraciou e nos deu a vitória”, afimou o mandatário do auriazul joinvilense.
Na próxima rodada pelo Catarinense Sub-20 Série B o Nação viaja até Palhoça para enfrentar o Guarani no estádio Renato Silveira. A partida está marcada para a próxima sexta-feira, 7, às 15 horas.
Texto: Jota Amaral