Connect with us

Ginástica Rítmica

Em casa, Joinville conquista tricampeonato estadual de ginástica rítmica

Com ótimas apresentações individuais e coletiva, Joinville faturou pela terceira vez consecutiva (2017/2018/2019) o Campeonato Estadual Pré-Infantil de Ginástica Rítmica, disputado no último fim de semana, na Manchester Catarinense.

Ao todo, foram 13 medalhas conquistas – sendo nove de ouro e quatro de prata. Destaque para as recém-convocadas para a seleção brasileira Ashley Alves e Karoline de Souza, além da promissora Beatriz Ledoux Iaginski.

Ashley sagrou-se campeã geral no nível 2 do Campeonato Estadual, após faturar o primeiro lugar nos três aparelhos – corda, arco e mãos livres.

Beatriz e Karoline proporcionaram diversas dobradinhas no nível 1 da competição. A primeira conquistou o título geral da categoria, além de vencer nos aparelhos arco e corda e ser vice na apresentação com as mãos livres. Já Karol, vice-campeão geral, faturou o ouro nas mãos-livres, enquanto foi vice nos aparelhos arco e corda.

Luiza, Ashley, Maria Eduarda, Julia e Karoline faturaram ouro no conjunto (Foto: Divulgação)

Ashley e Karoline também participaram da conquista dourada do conjunto mãos-livres, que contou ainda com as ginastas Luiza Ramos, Maria Eduarda Santette e Julia Costa da Silva.

  • TORNEIO ESTADUAL PRÉ-INFANTIL

Paralelo ao campeonato, foi realizado o torneio estadual da categoria. Na competição, duas joinvilenses subiram ao pódio. Competindo no nível 2, Luiza Helena Ramos faturou a medalha de bronze no aparelho arco; enquanto Maria Eduarda Santette, disputando o nível 1, terminou em terceiro lugar no individual geral, além de garantir a medalha de bronze na aparelho mãos livres.

  • CONFIRA ABAIXO O RESULTADO DAS JOINVILENSES NAS COMPETIÇÕES:

>> CAMPEONATO ESTADUAL

Ashley Alves (nível 2): Campeã individual geral e nos aparelhos arco, corda e mãos livres;
Beatriz Ledoux Iaginski (nível 1): Campeã individual geral e nos aparelhos arco e corda, além de vice nas mãos livres;
Karoline de Souza (nível 1): Vice-campeã geral, faturando ouro na apresentação com as mãos livres, e prata nos aparelhos arco e corda;
Julia Costa da Silva (nível 1): 8° lugar no arco, 4° lugar na corda e 6° lugar nas mãos livres, encerrando o campeonato em 5° lugar no geral;
Conjunto mãos livres: campeão, com Luiza, Ashley, Maria Eduarda, Julia e Karoline.

>> TORNEIO ESTADUAL

Luiza Helena Ramos (nível 2): 3° lugar no aparelho arco, 5° lugar nas mãos livres e 5° lugar no individual geral;
Maria Eduarda Santette (nível 1): 3° lugar nas mãos livres, 4° lugar no arco e 3° lugar no individual geral.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Ginástica Rítmica