Connect with us

JEC/Krona Futsal

Em casa, JEC/Krona goleia o Foz Cataratas e mantém a invencibilidade na Liga Nacional

Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

Na abertura da quarta rodada da Liga Nacional de Futsal, o JEC/Krona recebeu o Foz Cataratas no Centreventos Cau Hansen por 4 a 1 com dois gols de Eder Lima na primeira etapa e dois de Ernani na segunda etapa. Com a vitória, a equipe manteve a invencibilidade de quatro jogos na competição nacional. No ano, o Tricolor ainda não sabe o que é perder em jogos oficiais.

Dentro das suas características, o Joinville começou dominando a posse de bola e jogando na quadra do adversário. A primeira chance surgiu com dois minutos com Eder Lima, que recebeu dentro da área pela ala esquerda, mas finalizou em cima do goleiro Delduque. Menos de trinta segundos depois o pivô Tricolor não desperdiçou e, com frieza, marcou de um golaço de calcanhar, após saída errada do goleiro do Foz. A equipe paranaense chegou pela primeira vez com perigo em roubada de bola na entrada da área do Joinville, mas o goleiro William, bem colocado, fez a defesa.

Logo após sofrer o gol, o Foz equibilibrou as ações, mas ameaçava pouco. Por outro lado, o Joinville mantinha a posse de bola mas tinha dificuldades para superar a marcação mais forte do adversário. Nas oportunidades que criava, o Tricolor parava no goleiro Delduque. Aos 10, João Silveira chutou forte e rasteiro e a bola explodiu no pé da trave, impedindo o que poderia ser o segundo gol joinvilense.

O empate veio faltando oito para o fim do primeiro tempo. Pajé finalizou, a bola desviou no meio do caminho atrapalhando o goleiro Willian e, no rebote, o ala Dudu apareceu para marcar. O Joinville tentava o segundo gol, mas não criava tantas oportunidades. O segundo gol veio faltando seis, novamente com Eder Lima. Xuxa cobrou lateral pelo alto e o pivô se movimentou bem para receber dentro da área e acertar um belo voleio de primeira, fechando a primeira etapa em 2 a 1.

Comemoração ao melhor estilo Eder Lima, no segundo gol do Tricolor contra o Foz. (Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal)

Na volta do intervalo, o JEC seguiu dominando a posse mas procurando mais o gol. Com mais volume no ataque, Xuxa tabelou com Renatinho, recebeu na entrada da área e finalizou com perigo para fora. Logo em seguida foi a vez de Henrique roubar na saída de bola, mas também desperdiçou.

O Foz não ameaçava e o Joinville aumentava a intensidade com uma marcação forte na saída de bola. Faltando oito pra terminar, Roni recuperou a bola e o Tricolor trocou passes até chegar nos pés de Ernani. O fixo dominou, deu um drible desconcertante no marcador e emendou com força para marcar o terceiro do Joinville. Menos de um minuto depois, o próprio Ernani roubou a bola na quadra de defesa e saiu em velocidade para marcar seu segundo gol na partida, fechando o placar em 4 a 1.

Na próxima semana o JEC/Krona tem dois compromissos fora de casa. Na sexta-feira, 28, a equipe encara o Campo Mourão, às 19 horas, na Arena UTFPR, em Campo Mourão (PR) no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil de Futsal. No domingo, 30, o Tricolor enfrenta novamente o Carneiro, no mesmo ginásio mas desta vez pela quinta rodada da LNF, às 11 horas da manhã.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal