Em busca do único representativo título nacional que ainda não conquistou, o JEC/Krona estreia neste sábado (15) na Copa do Brasil de futsal 2023. Com promessa de casa cheia, o Tricolor recebe o Campo Mourão, a partir das 18h, no Centreventos Cau Hansen, pelo jogo de ida da competição. O EJ transmite a partida, ao vivo e com imagens, pelo YouTube.
Para o confronto, Cassiano Klein ganhou um novo desfalque. O ala Gabriel Candido, com lesão no músculo adutor da coxa, desfalca a equipe, que também não conta com Léo e Igor Costa (em transição), além de Evandro, Jaime e Gabriel Penézio, sob cuidados do departamento médico. Recém-contratado, o goleiro Deivão ainda não está à disposição do comandante tricolor.
Ainda há ingressos disponíveis. Os bilhetes estarão à venda a partir das 16h, nas bilheterias do ginásio, com duas opções de setores. Para a arquibancada, a unidade saí por R$ 30, enquanto para cadeira na quadra, é R$ 50.
Organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a Copa do Brasil é disputada no formato mata-mata (ou seja, quem vencer avança) e se destaca por contemplar a maioria dos estados brasileiros. Em sua 6ª edição, o torneio conta com 32 times de 19 unidades federativas. O Joinville disputa a competição pela terceira vez, sendo a melhor colocação até hoje o vice-campeonato de 2018, perdendo a decisão para o Corinthians.
Com jogos de ida e volta, o segundo duelo entre JEC/Krona e Campo Mourão está marcado para 28 de abril, no Paraná. Quem passar, pega o vencedor de Magnus x Minas na segunda fase. O campeão da Copa do Brasil garante vaga na Supercopa de Futsal 2024, torneio que define o representante brasileiro na Libertadores todo ano.
Texto: Thiago Borges