Connect with us

Nação Esportes

Em busca de título inédito, Nação enfrenta o Inter de Lages na primeira partida da final da Série B

Foto: Bruno Abdala/Nação Esportes

Nesta quarta-feira, 23, às 20h30, o Nação Esportes enfrenta o Internacional de Lages na primeira partida da final do Campeonato Catarinense da Série B. O jogo acontece no Estádio Vidal Ramos Junior, o Tio Vida, em Lages, e a expectativa é da presença de cerca de 3 mil torcedores.

O duelo entre o Leão do Norte e o Leão Baio foi definido no último final de semana quando o Nação garantiu a vaga na final após um empate em 1 a 1 contra o Guarani de Palhoça. O Inter, por sua vez, ficou com a vaga após um resultado igual de 2 a 2 contra o Santa Catarina, de Rio do Sul.

O técnico Rodrigo Cascca, sabe da importância do jogo e ressaltou que o principal objetivo era o acesso para a Série A do Catarinense de 2024, mas o título passa a ser o foco da equipe, para coroar o trabalho.

– Não tem como não dizer que o clima está o melhor possível. Até porque, indiferente de nós ou do Inter, o principal objetivo era o acesso. Agora, é claro que o título coroa o trabalho. Então é isso que a gente vai buscar, é para isso que a gente está preparado. – comentou o técnico.

Sem poder contar com o artilheiro da competição, o atacante Medina, expulso após a partida do último sábado, e também com o lateral-direito Ronaldo Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Cascca terá o retorno do seu capitão, o experiente Roger Bernardo. Ainda assim, o treinador não pretende fazer grandes mudanças.

– Foi pouco tempo de recuperação após a conquista do acesso, mas não tem muito o que mudar, não tem muito o que inventar. É manter o que a gente vem fazendo durante a competição, passar essa confiança para os atletas, saber da importância do título, primeiro título profissional da história do clube. Tenho certeza que estão todos muito focados e concentrados em buscar esse objetivo. – completou.

Com transmissão ao vivo pelo canal oficial no YouTube da Federação Catarinense de Futebol, a FCF TV, a partida terá no comando da arbitragem Franciel dos Santos Martins, auxiliado por José Roberto Larroyd e José Paulo Martins Sinfronio. O quarto ábitro será Roberto Natanael Ferreira e o quinto árbitro André Eduardo da Silveira.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Nação Esportes