Connect with us

Últimas Notícias

Em busca de bons resultados no Brasileiro, skatista Pedro Gael treina com mestres da modalidade

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Depois que conseguir a classificação para o Campeonato Brasileiro de Skate Park, o joinvilense Pedro Gael quer mais. O objetivo traçado é um pódio no Campeonato Brasileiro da modalidade. Em 2021, na categoria mirim, Pedro terminou no 8º lugar. Em 2022, após subir para a categoria iniciante, ele foi 14º. Agora, chegou a vez de ficar entre os três melhores do país.

– Consegui a classificação pro Brasileiro, e agora o foco é evoluir pra conseguir uma colocação final, já estou entre os 25 melhores do Brasil, mas quero buscar um pódio, então agora é treinar e evoluir – comenta Pedro.

Para buscar essa evolução, a revelação do skate foi treinar em Curitiba (PR), com os grandes nomes da modalidade.

– Sábado (16) fui pra Curitiba treinar em uma das melhores pistas, um dos melhores parks do mundo, que fica no quintal do Luigi Cini, ele é da seleção brasileira de skate Park principal, recentemente foi campeão do Mundial que aconteceu na Argentina, valendo pontos pro ranking olímpico – revela.

Além dos treinos na capital paranaense, Pedro está contando com o suporte de dois grandes nomes: Macau e Marcelo Kosake. O primeiro foi coach do Campeão Brasileiro Amador de 2022. Já Kosake é responsável pela evolução dos principais skatistas do mundo.

– Meu objetivo é ficar entre os 10 do Brasil esse ano e subir pro Amador ano que vem Agora o foco é evolução pra lá na frente colher os frutos disso. Esse ano já foi muito positivo. Fiz final no Catarinense, não andei na final porque fraturei no aquecimento mas consegui ir pros Joguinhos com um imobilizador. Mesmo limitado consegui pódio, medalha de bronze. Depois fiz final em um campeonato Amador, categoria acima da minha, com alguns dos melhores amadores do Brasil, e fiquei em 5⁰ no Sul Brasileiro (SC, RS e PR), agora é buscar um bom resultado no Brasileiro e continuar levando o nome da minha cidade – conclui Pedro.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias