É dia de decisão antecipada para o Joinville no Campeonato Catarinense. Em busca da primeira vitória em casa na temporada, o Tricolor recebe o Avaí neste domingo, a partir das 17h, na Arena, pela 10ª rodada do estadual. O EJ transmite o clássico ao vivo, a partir das 16h, pelo Youtube, sem imagens.
Com nove pontos em nove jogos, o Coelho ocupa a 10ª colocação – a dois pontos do G-8. Já o Leão da Ilha, classificado com duas rodadas de antecedência, é 3ª, com 16.
JOINVILLE — técnico Marcelo Martellote
Mirando o G-8 e querendo eliminar todas as possibilidades de rebaixamento na competição, o Coelho tem o retorno de jogadores importantes para o ‘jogo da vida’. Um triunfo pode significar o retorno da equipe à zona de classificação do estadual com uma rodada para o fim. Já um empate ou derrota mantém o time com chances de queda para o jogo fora de casa, diante do Concórdia.
Recuperados de lesão, os titulares André Baumer, Gilberto Jr., Kaio Wilker e Roberson, além de André Mascena, voltam a ficar à disposição de Marcelo Martellote, que deve escalar ‘força máxima’ para o embate.
Provável: Glauco; Marcos Martins, Gabriel Ferreira, André Baumer e João Victor; Gilberto Jr e Gledson; Lucas Douglas, Kaio Wilker, e Alan Victor (Pedro Henrique); Roberson.
Desfalques: Henan, Evanderson, Robertinho (DM).
AVAÍ — técnico Alex de Souza
Eliminado da Copa do Brasil no meio da semana para o Retrô, o Avaí chega para o clássico contra o Joinville querendo dar uma resposta para o torcedor após o ‘fiasco’ fora de casa. Classificado, também visa as duas primeiras posições para decidir o máximo de jogos possíveis em casa no mata-mata.
Para a partida, porém, o técnico Alex tem vários desfalques e pode escalar uma equipe alternativa.
Provável: Alexander; Thales, Raphael, Felipe Silva e Thiago Rosa; Giva, Gazão e Vitinho (Robinho); Dentinho, Ricardo Bueno (Modesto ou Gustavo) e Felipinho.
Desfalques/Dúvidas: Raniele (saiu no intervalo do jogo contra o Retrô), Lucas Silva (sofreu um pisão no tornozelo contra o Retrô) Roberto (pediu pra sair com dores na coxa contra o Retrô), Waguininho (trata uma pubalgia) Natanael (se recupera de lesão no joelho) Guilherme Santos (trata uma fratura no tornozelo), Rômulo (lesão muscular) Kazu (fratura no tornozelo) Peçanha (lesão muscular) e Fabrício Baiano (em transição).
ABITRAGEM
Ramon Abatti Abel (Fifa) apita a partida, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Éder Alexandre – ambos do quadro da CBF.
Texto: Thiago Borges