Em entrevista coletiva de apresentação nesta segunda-feira (28), o novo técnico do Joinville, Vinícius Eutrópio, falou sobre qual tipo de futebol espera que o JEC apresente em campo, os motivos que o fizeram vir para o clube e as estratégias – realizadas em conjunto com o departamento de futebol – para alcançar o principal o objetivo na próxima temporada: o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
“O planejamento e o estudo que eles (departamento de futebol) fizeram é totalmente palpável. Desde o primeiro dia de trabalho a gente faz tudo vislumbrando esse sucesso, que é objetivo final de subir para a Série C. Contratação, treinamentos, o cotidiano, as outras competições que vamos disputar, com o objetivo de acesso”, afirmou Eutrópio.
Vinícius também detalhou o perfil de atleta que o Joinville terá em 2021.”É um time maduro, com uma faixa média de 27 anos, em que o capitão também tem uma faixa de idade maior. Um time com perfil de jogadores que disputaram séries acima, com perfil de Série C, B e, às vezes, (série) A e que tenham uma idade que possam nos dar um retorno atlético e esportivo muito grande, e também com muito caráter de liderança“, comentou o treinador.
Participação na montagem do elenco
Eutrópio é conhecido por ajudar na montagem de elencos. Foi assim no Figueirense em 2014, quando conquistou o Catarinense e o acesso à Série A, e na Chapecoense. “A gente tem essa liderança (da diretoria), mas eu sou aquele treinador que liga de jogador para jogador. Todos que chegam aqui de alguma forma, mesmo sem conhecer, precisa ter esse vínculo. Ele tem que chegar não achando que o Joinville está fazendo um favor, mas sim que o Joinville está fazendo um favor em ceder o espaço”
Abaixo, a entrevista coletiva completa do técnico Vinícius Eutrópio ao lado diretor de futebol Leonardo Roesler e do presidente Charles Fischer.
Chegada de Rafinha e saídas de Dalberson e Lucas de Sá
Na entrevista, o diretor de futebol Leonardo Roesler confirmou as saídas do goleiro Dalberson e do meia Lucas de Sá, além da chegada do atacante Rafinha, de 27 anos, revelado no Flamengo e que estava no São Bento, de São Paulo.
Texto: Yan Pedro
Fotos: Vitor Forcellini/JEC