Connect with us

Copa SC

Elenco enxuto, com atletas pouco utilizados na Série D e comandado por Elizeu: veja como chega o JEC para a Copa SC

Luquinhas, Diogo Santos e Kotaro Umeda vão disputar a Copa SC - Foto: Vitor Mira/JEC

O Joinville finalizou na manhã desta terça-feira a preparação para a a estreia na Copa Santa Catarina. Atual campeão, o Tricolor inicia a caminhada no campeonato nesta quarta, às 15h, contra o Caçador, fora de casa. Mas, com o time em meio a disputa do mata-mata da Série D, uma das grandes dúvidas do torcedor é: qual será o JEC da Copinha?

Pensando nisso, o EJ levantou as principais informações que você deve saber sobre o time que disputará a Copa SC. Confira abaixo!

– TÉCNICO DA CASA

Elizeu Ferreira em treino no JEC – Foto: Vitor Forcellini/JEC

O time será comandado pelo auxiliar técnico permanente do clube, Elizeu Ferreira. O ex-volante retornou ao Joinville em 2019 em nova função e, no início do ano, chegou a liderar o time nas duas partidas das quartas de final do Campeonato Catarinense, contra o Brusque, após a demissão do técnico Vinícius Eutrópio.

– TIME MESCLADO

Fabian Volpi e Alex Nagib vão atuar na Copa SC – Foto: Vitor Forcellini/JEC

Com foco na fase final da Série D, o Coelho atuará com um time alternativo na Copa SC. O elenco é enxuto e conta com jogadores do time principal pouco utilizados por Leandro Zago, outros da base e alguns contratados.

A relação oficial não foi divulgada pelo clube, mas sabe-se que Fabian Volpi, Alex Nagib, Diogo Santos, Luquinhas, Yago, Kotaro Umeda e Edinho estão entre os que serão aproveitados na competição.

Além deles, o lateral-esquerdo Matheus Nunes (empréstimo do Grêmio) e o meia Roger Silva (ex-Atlético Catarinense) chegaram nesta segunda-feira exclusivamente para a disputa do campeonato.

O elenco é pequeno. Para a estreia, por exemplo, o Joinville deve ter aproximadamente 15 jogadores relacionados.

– MODELO DE JOGO

Elizeu Ferreira, Leandro Zago e Miguel Pila em treino no CT – Foto: Vitor Forcellini/JEC

O JEC da Copinha seguirá o modelo de jogo da Série D. Em entrevista coletiva nesta segunda, o técnico Elizeu explicou que o clube optou pela padronização e que, inclusive, Leandro Zago passou orientações aos jogadores durante algumas atividades.

– O nosso trabalho está todo integrado. Temos um padrão e vamos seguir ele. Inclusive nos treinamentos o Leandro participou também, orientando a equipe, dando feedback. Foi o mais “penerado” possível, pra que as informações cheguem mais rápido aos atletas, porque são atletas que estão mais distante do que a gente tem feito no dia a dia. Vamos tentar fazer com que a equipe tenha o mesmo comportamento. Porém, com outros atletas, algumas mais jovens, característica diferente da principal. Faremos de tudo pra que a equipe tenha uma postura bem compacta, taticamente bem postada, com objetivo de também ter a transição rápida, chegar ao gol do adversário e poder concluir em gols.

– TABELA DO JEC

Revelado na base, Yago terá oportunidade de jogar na Copa SC após voltar de incômoda lesão- Foto: Vitor Forcellini/JEC

O Joinville estreia na Copa Santa Catarina nesta quarta-feira (15), às 15h, contra o Caçador, fora de casa. Depois, o Tricolor terá pela frente a seguinte sequência: Avaí (C), Figueirense (F), Marcílio Dias (C), Juventus (C), Hercílio Luz (F) e Criciúma (C).

São oito clubes que disputam a competição. Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único. Avançam às semifinais os quatro primeiros colocados. A fase eliminatória – semifinal e final – será realizada em dois jogos, de ida e volta.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Copa SC


Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402