Connect with us

Basquete Joinville

Eficiente no coletivo, Joinville vence o Vasco no NBB

O Basquete Joinville é uma realidade no NBB. Após vencer o Botafogo na estreia e perder por apenas um ponto para o Flamengo na rodada seguinte, a equipe – com autoridade – venceu o Vasco da Gama nesta sexta-feira, dia 19, no Rio de Janeiro, por 74 a 66.

Soberano na partida, Joinville faturou o primeiro tempo por 42 a 32 e apenas administrou a vantagem no restante do jogo. Assim como nas rodadas iniciais, os irmãos Lucas e Felipe Vezaro foram os diferenciais anotando 14 e 18 pontos, respectivamente. Pelo lado o Vasco, o pivô Gemerson, cestinha da partida, foi o grande destaque, marcando 25 pontos.

Coletivamente, os comandados pelo técnico Daniel Lazier, o Coxinha, mantiveram o alto nível dos dois primeiros jogos. Além de Lucas e Felipe Vezaro, Weihermann, Mathias e André Bambu, impulsionados pelo bom aproveitamento nas bolas de três, também conseguiram alcançar os dois dígitos na pontuação do jogo.

Com cinco pontos conquistados após três jogos fora de casa, o Basquete de Joinville volta à quadra na próxima segunda-feira, dia 22, às 19 horas, contra o Pinheiros, no Cau Hansen. Os ingressos já estão à venda nas lojas Apolo Sports e custam R$ 30 na arquibancada e R$ 50 na cadeira. Sócios adimplentes do JEC pagam meia entrada, mas precisam comprovar o vínculo apresentando um documento com foto nas catracas.

Vasco da Gama 66 x  74 Joinville

1º período – 17 a 14
2º período – 15 a 28
3º período – 16 a 17
4º período – 18 a 15

Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Divulgação/ NBB

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Basquete Joinville