Apenas uma entidade se inscreveu no edital para administrar o Complexo do Centreventos Cau Hansen, lançado no mês passado. Se trata do Instituto Festival de Dança, que no primeiro chamamento público havia apresentado proposta, porém acabou inabilitada juntamente com a outra organização social.
Com o edital relançado, o Instituto se apresenta como único candidato para administrar o complexo que abrange o Expocentro Edmundo Doubrawa, Teatro Juarez Machado, Centro de Convenções Alfredo Salfer e Arena Multiuso. A próxima etapa será a análise da documentação do instituto e, caso aconteça a homologação, a concessão começa no segundo semestre.
Dentre as obrigações da concessão estão previstas uma série de melhorias, que incluem o novo paisagismo no estacionamento e entorno, melhorias na acessibilidade e atendimento às exigências dos projetos de segurança. A entidade contará com o repasse de até R$ 230 mil mensais pela prefeitura para o custeio do equipamento e deverá, também, a manutenção do telhado, isolamento acústico, modernização do palco e climatização com ar-condicionado.
Da redação.