Connect with us

Paradesporto

Edenilson Floriani estabelece novo recorde das Américas no arremesso de peso

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

A temporada de competições começou muito bem para a equipe de Paratletismo do CEPE/Sesporte. Entre quinta-feira, 30, e sábado, 1º, os paratletas Edenilson Roberto Floriani, Jorge Luíz Silva de Souza e Luís Felipe Elicker Rosin participaram do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo. O evento reuniu certa de 150 paratletas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro – CPB, em São Paulo.

Acompanhados pelos técnicos Eliandro Braz Lucio e Saulo Ferreira Tavares a equipe do CEPE alcançou resultados importantes. Após quase 4 meses da sua cirurgia,  o atual recordista da prova, Edenilson Floriani, ficou a 6 centímetros do recorde mundial, lançando o dardo a 59 metros e 13 centímetros.

O recorde veio na prova do arremesso de peso. Floriani superou a marca anterior alcançada por ele mesmo,  estabelecendo o novo recorde das Américas com um lançamento de 14 metros e 26 centímetros. A distância deu a Floriani a liderança do ranking das Américas nesse ano na sua classe.

– Muito contente com a marca, fazem 15 dias que voltei a treinar, em dezembro passei por uma cirurgia no ombro direito, fiquei afastado dos treinos por 3 meses, e volta com essas marcas foi excepcional – comentou Edenilson.

Outras duas importantes conquistas vieram com Jorge Luís, que fez sua melhor marca no lançamento de dardo com a marca de 44 metros e 89 centímetros, ficando a 3 centímetros de bater o recorde Brasileiro. Assumindo assim, a 3º posição do ranking das Américas na sua classe. Já Luís Felipe correu os 200 metros rasos para 25s02 melhorando sua marca pessoal.

Equipe do CEPE/Sesporte que disputou o Open Internacional Paralímpico. (Foto: CEPE/Sesporte/Divulgação)

Medalhas

No total, a equipe do CEPE/Sesporte conquisto seis medalhas. Edenilson Floriani ganhou o ouro no lançamento do dardo e no arremesso de peso, Luís Felipe Rosin foi ouro salto em distância, prata nos 200 metros rasos e bronze nos 100 metros rasos e Jorge Luíz ficou com a prata no lançamento do dardo.

Os atletas do CEPE/Sesporte se preparam para voltar às competições ainda em abril. No dia 15 de abril eles disputam o Desafio CBAT/CPB no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Entre 5 e 7 de maio eles disputam a 2ª etapa do Circuito Nacional Loterias Caixa, que é a última chance para alcançar as marcas para o Mundial de Paris.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Paradesporto