Connect with us

Joinville Vôlei

Duelo de gente grande: Joinville Vôlei encara o Blumenau pelo estadual neste sábado

Foto: Daniela Kamarowski/Divulgação

Líder do Campeonato Catarinense 2023 com três vitórias em três jogos, o Joinville Vôlei defende neste sábado, 16, a partir das 17h30, contra a Apan Blumenau, a manutenção do primeiro lugar na fase de classificação e a vantagem de decidir em casa os jogos eliminatórios da fase decisiva.

O jogo será disputado no Ginásio Galegão, em Blumenau, e marca o encerramento da primeira fase da competição. O outro jogo da rodada reúne as equipes de Morro da Fumaça e Campos Novos, e quem vencer encara o time que terminar a primeira fase em segundo lugar na semifinal. Já o perdedor desse duelo encara o primeiro colocado.

Para o confronto contra Blumenau, o técnico Pedro Uehara, o Peu, terá o desfalque dos ponteiros Daniel, que se recupera de uma lesão no tornozelo; e Honorato, que serve à Seleção Brasileira para a disputa do Pré-Olímpico.

Quem está animado para o duelo é o líbero e capitão do Joinville Vôlei, Tiago Brendle. Por duas temporadas, ele atuou em Blumenau, e agora, do outro lado, projeta um jogo bem disputado e com fortes emoções.

– Para mim vai ser um grande encontro. Estou muito feliz e motivado. A nossa equipe buscará sustentar a primeira colocação jogando contra um adversário forte e na casa deles. Então, tudo isso deixa a partida muito especial – destaca Tiago.

Na avaliação do técnico Peu, o jogo será um teste importante para avaliar o potencial do Joinville Vôlei.

– É um clássico do vôlei, com as duas equipes na Superliga A e isso traz um ingrediente a mais, uma pitada a mais de emoção. Estamos treinando forte para buscar essa vitória e garantir o primeiro lugar na fase de classificação. Vai ser um jogo com muitas variações e, quem conseguir se manter mais equilibrado, levará vantagem – afirma.

Da redação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Joinville Vôlei