Alberto Bial não é mais técnico do Blackstar Basquete. Dois meses após o retorno oficial à Manchester Catarinense, o experiente treinador de 67 anos deixou o comando do Estrela Negra antes mesmo da estreia no Campeonato Brasileiro da CBB.
Em nota oficial divulgada à imprensa na manhã de ontem, o Blackstar informou que Bial alegou dificuldades em honrar com os compromissos com a equipe devido a problemas de saúde de familiares próximos.
– A diretoria do Blackstar, na figura do presidente Rodrigo Lima, vem por meio desta formalizar desligamento do técnico Alberto Bial. O treinador alegou dificuldade para comparecer nos treinos devido a problemas de saúde de seus familiares próximos, por esse motivo o mesmo solicitou dispensa do clube através de uma carta no final desta semana – dizia trecho da nota.
Há quatro dias, porém, Bial publicou uma foto em sua conta pessoal no Instagram ao lado do seu ex-auxiliar Espiga com a legenda “Quem sabe?”, criando um suspense sobre a retomada da parceira. Hoje sem clube, Espiga trocou o tênis pela prancheta aqui em Joinville, em 2010, após cinco temporadas sendo comandado pelo técnico. Depois, reeditaram a parceria no Basquete Cearense, onde permaneceram até 2017.
Por usa vez, o Blackstar já se movimentou nos bastidores e diz estar em fase final de negociação com outro técnico para a temporada. O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias.
CONFIRA A NOTA OFICIA L DIVULGADA PELO BLACKSTAR NA ÍNTEGRA:
“A diretoria do Blackstar, na figura do presidente Rodrigo Lima, vem por meio deste formalizar a imprensa o desligamento do treinador Alberto Bial. O treinador alegou dificuldade para comparecer nos treinos devido a problemas saúde de seus familiares próximos, por esse motivo o mesmo solicitou dispensa do clube através de uma carta no final desta semana.
O Blackstar agradece a colaboração e o empenho despendido pelo treinador neste período, e deseja uma pronta recuperação aos familiares do treinador Alberto Bial. Torcendo sempre pelo seu rápido retorno às quadras, onde exerce um ótimo trabalho.
A diretoria já está em fase final de negociação, apenas faltando concluir os termos contratuais para apresentação de seu novo treinador. O nome ainda será preservado para que o novo treinador finalize seu pedido de dispensa junto a atual equipe. Adiantamos apenas que o novo treinador vem com bagagem em grandes equipes do cenário nacional e alinhado com a filosofia adotada pela equipe. Permanecendo assim inalterado o objetivo já traçado que é a conquista do Campeonato Brasileiro/CBB 2020.”
Texto: Thiago Borges