O empresário Wilson Martins comunicou na manhã desta quarta-feira que está deixando o cargo de diretor de futebol do Joinville. O anuncio foi feito em live oficial na página do clube, com a presença do diretor de comunicação e marketing Charles Fischer, quando o Tricolor oficializava o acerto com a Red Horse como nova patrocinadora master para a temporada 2020/2021.
– Eu fico como diretor de futebol até amanhã. Eu preciso me retirar nesse momento, porque preciso cuidar um pouco mais da minha empresa. O meu trabalho bate de frente com o meu cliente, já que eu fabrico camisas de outros times, como o Criciúma, por exemplo. E estou em um momento de crescimento, quando a minha empresa precisa mim 100% e o JEC precisa de alguém aqui 100% também. Eu saio, mas em nenhum momento vou abandonar o Joinville. Continuo sempre à disposição para ajudar no que puder. Até porque o JEC tem um lugar especial no meu coração. Além de torcedor, foi o clube que virou minha vida, que me abriu as portas para a minha empresa entrar no mercado do futebol profissional, em 2005 – explicou Wilson Martins, dono da Spieler Sports.
O agora ex-diretor relembrou ainda a sua chegada do clube, em julho de 2019, quando aceitou um convite do presidente Vilfred Schapitz.
– No começo foi bem complicado. Quando entrei não existia um time de futebol, não existia um elenco. Então eu usei dos relacionamentos que tinha com outros clubes pra começar a ajeitar algumas coisas. Por isso, eu acho que saio agora num momento legal. O clube ainda vai crescer muito. Entrei em uma diretoria onde as pessoas são maravilhosas. E sei que o momento que estamos vivendo é muito importante e é de crescimento.
A saída do empresário já estava prevista e desenha por ele junto com a chapa da atual diretoria executiva que se vai se candidatar nas eleições deste ano. A chapa é encabeçada por Charles Fischer, candidato a presidente, e Vanderlei Neumann, vice. A antecipação ocorreu por uma mudança de rota.
A reportagem do EJ apurou que o Joinville já tem um nome para assumir a pasta e que o anúncio do novo diretor deve ocorrer já na próxima semana.
Texto: Thiago Borges