Connect with us

Corrida de Rua

Desafio do Mirante bate recorde de público em Joinville

O morro do Mirante, que durante os finais de semana reúne centenas de adeptos de atividades físicas em Joinville, ficou ainda mais movimentado na manhã deste domingo (24), com a realização da sétima edição do Desafio do Mirante. Quase 900 pessoas participaram do evento de corrida de rua e caminhada que teve como ponto de chegada um dos cartões-postais da cidade. Esse foi o recorde de público de todas as edições do evento.

Com largada em frente ao Fórum de Joinville, a prova contou com corridas de 5,5k e 8,6k e caminhada de 3,5k. Todos os participantes tiveram como grande desafio subir ao topo do Mirante para, então, conquistar uma medalha bastante merecida. “Estamos muito contentes com a prova, que a cada ano recebe ainda mais inscritos. Fevereiro é um mês de muito calor e Joinville é uma cidade muito úmida. Mas quem gosta de subir morro ou quer colocar em prova os treinamentos vem de diversas cidades da região para participar”, ressalta Luis Silva, organizador do evento.

E se os grupos de corrida das cidades vizinhas acordaram cedo para viajar e correr, o esforço valeu muito a pena: o pódio teve corredores de São Francisco do Sul, Garuva, Criciúma e de Joinville.

Edinilson Cardoso, o Cafu, e Amanda Dognini foram os grandes campeões

A vitória nos 8,6k masculino foi, certamente, a mais emocionante do dia. Com um segundo de diferença, o primeiro lugar geral ficou com Edinilson Cardoso, 39 anos, (00:34:40), de São Francisco do Sul, que teve de se esforçar até o último momento para conseguir vencer Lucas Alves Andrade (00:34:41), de Garuva. O terceiro lugar ficou com Santiago Mendonça (00:36:32), de Criciúma, Anelcir Souza Moura (00:37:38), em quarto, e Ronei José Ferreira (00:38:30), em quinto. “Foi uma prova bastante disputada. Quero parabenizar o Lucas por ter emparelhado na reta final. Foi uma bela prova. Parabéns à organização pelo evento. Estou feliz por ter conquistado o Mirante pela primeira vez”, diz Cafu, que em 2012 ficou em quinto lugar.

Na categoria feminina, Amanda Dognini (00:45:09) venceu com grande distância a segunda colocada, Cleia Karla dos Santos (00:46:42). Karieli Braghini (00:48:36), Juliane de Lima (00:48:54) e Elizete Custódio (00:49:35) completaram o pódio. “Foi uma corrida típica de Joinville: muito quente, mas nada além do esperado. Gostei que a premiação deste ano foi lá embaixo, porque aí não atrapalha a visitação do público”, considera a campeã.

Nos 8,6k, a prova teve premiação por categorias de idade também. Confira todos os resultados em www.sc10k.com.br.

Edição: Thiago Borges
Fotos: Grupo Cubo Comunicação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Corrida de Rua