Connect with us

Destaque

Delegações dos Jogos Escolares da Juventude chegam nesta quarta-feira em Joinville

Joinville começa a receber nesta quarta-feira (26) as delegações esportivas dos estados das regiões Sudeste e Sul, além de Goiás e Mato Grosso do Sul, que participam da terceira etapa dos Jogos Escolares da Juventude. A competição vai envolver mais de 1.300 pessoas entre atletas, treinadores e dirigentes. A organização é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com apoio da Prefeitura de Joinville.

As disputas esportivas desta etapa, depois das primeiras em Natal (RN) e Manaus (AM), começam na quinta-feira (27) e envolvem os campeões estaduais de nove estados em times masculino e feminino das modalidades: basquete, futsal, handebol e vôlei.

Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo duelam em Joinville pelas últimas vagas para a etapa nacional, que acontecerá em Natal (RN) entre 12 e 25 de novembro. A competição envolve estudantes de duas faixas etárias – 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

As disputas na metrópole catarinense serão realizadas em oito ginásios. O basquete será no ginásio Abel Schulz, na Sociedade Ginástica e na Unisociesc; o futebol de salão na Whirlpool, no Centreventos Cau Hansen e no Centro de Convenções Edmundo Doubrawa; o handebol no ginásio do Sesc, na Escola Internacional e no Centro de Convenções Edmundo Doubrawa; e o vôlei no IFSC, Bom Jesus Ielusc e Embraco.

No domingo, último dia do evento, será montado o pódio e toda estrutura do cerimonial de premiação em frente ao Centreventos Cau Hansen, na rua José Vieira, para a entrega das medalhas aos campeões da etapa, a partir das 9 horas.

Edição: Thiago Borges
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Destaque