Connect with us

Copa SC

De arrepiar: veja a emocionante preleção do técnico do JEC antes da final da Copa SC

 

O Joinville divulgou nesta terça-feira os bastidores da final da Copa Santa Catarina. E uma cena específica chamou a atenção e viralizou: na preleção antes do primeiro jogo, em Concórdia, o técnico Vinícius Eutrópio contou as dificuldades que enfrentou no início da carreira e presentou o jogador Thiaguinho Fumaça, de 20 anos, com um celular – o atleta havia perdido um treino dias antes porque estava sem aparelho.

– Todo mundo aqui tem uma história, né! E eu vou contar uma história pra vocês. Eu tinha 29 anos, um ano sem receber, com uma filha de dois anos em casa. O berço da minha filha precisava daqueles protetor de berço, sabe, de grade. No lixo, na frente do nosso prédio, estava cheio de madeira. Nós fizemos de madeira, pintamos aquela p#*$@, pra ter. Eu não tinha dinheiro pra comprar uma proteção de madeira. Nesse mesmo ano, nós fomos campeão dessa competição, a Copa Santa Catarina. Eu tinha seis meses de salário atrasado lá no clube e um ano sem empresa. A Copa Santa Catarina me deu Copa do Brasil, cota e mais três anos no clube. Vivi bem… tudo por causa de uma competição que as pessoas acham que não vale nada. Pra gente, naquela época, era a única saída que tinha para o clube. Pra gente, hoje, é a primeira saída da nossa vida. É a nossa primeira saída – relatou o treinador.

Na sequência, Eutrópio se dirige ao Thiaguinho, jogador recentemente ao profissional.

– Por que você perdeu o treino aquele dia? Ninguém te avisou? Mas tudo teve no celular, c$#%&¨@!
– Não tinha, eu estava sem. Eu estou sem celular – respondeu o garoto.
– Pega aquela sacola ali – pede Vinícius, apontando para uma embalagem em cima de uma cadeira.

Thiaguinho levanta, pega a sacola, abre a embalagem e pra surpresa dele é um celular. Ao ver o aparelho, o jovem cai no choro, emocionado.

Foto: Reprodução/TV Coelho

– Não vai perder mais (nenhum treino) – completa Eutrópio.

– Sabe por quê? Sabe o que me deu depois da grade, da conquista da Copa SC? Que hoje graças a Deus eu tenho apartamentos, tenho casa, tenho as melhores coisas pras minhas filhas… Conquista! Nós vivemos num tempo de conquista. Tem gente muito melhor que eu, muito melhor. Mas pra mim eu sou o melhor, porque que não tinha nada… Ele (Thiaguinho) vai comprar muito e um dia vai dar pra alguém o que eu fiz. Ele vai dar pra alguém. O que vale pra gente é conquista. Vamos pra cima dos caras – concluiu.

Foto: Reproduçao/TV Coelho

Natural de Itabuna-BA, Thiaguinho começou a carreira no Santo André, em 2016, depois passou por Grêmio Mauaense, São Caetano e Juventus-SP, até desembarcar em Joinville em 2020.

Na ocasião, o atleta de 1,63m chegou para a atuar no time júnior. Mas devido a pandemia, não ocorreram as competições sub-20 e os jogadores foram liberado. No fim do ano, a diretoria ligou para o jovem retornar. Ele passou por testes e foi integrado ao elenco profissional.

Clique aqui e assista ao vídeo completo dos bastidores divulgado pelo JEC.

Texto: Thiago Borges
Vídeo: Reprodução TV Coelho

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

3ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Copa SC