Connect with us

JEC

Cria da base tricolor, Gustavo Sauer acertou com o Boavista, de Portugal

Cria da base tricolor e joinvilense desde o berço, o meia Gustavo Sauerbeck, de 25 anos, está se transferindo para o Boavista, de Portugal, para o restante da temporada européia. A informação foi divulgada pela repórter Danuta Malavolta e confirmada pela reportagem do Esporte Joinville.

O armador canhoto atuou nas últimas duas temporadas no Botev Plovdiv, da Bulgária, onde disputou 40 partidas e marcou três gols. Antes, em 2016, o joinvilense defendeu o Daejeon Citizen,  da Coréia do Sul.

Por ser o clube formador, o Joinville tem direito a parte do valor da transferência internacional do atleta, caso ela envolve valores (ou seja, ele seja comprado), conforme regulamenta o mecanismo de solidariedade da FIFA. Inicialmente, Sauer deve estar chegando ao clube português de graça, por seu contrato com o time búlgaro ter encerrado e não sido renovado. O JEC monitora a situação.

– Toda segunda-feira à noite temos uma reunião com os diretores. Vamos sentar e verificar com todos os setores como está essa situação, para ver se o clube receberá algum valor pela transferência – disse Vilfred Schapitz, presidente do Joinville.

Gustavo Sauer atuou profissionalmente pelo JEC em oito partidas, entre 2013 e 2015, não conseguindo se firmar como a promessa que era na época, e sendo dispensando em 2016.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

3ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC