Pela segunda vez seguida, o JEC/Krona está na final da Supercopa Gramado. No duelo diante do Atlântico, pela semifinal na noite desta sexta-feira (15), vitória por 5 a 3 com gols de Eder Lima (2), Matheus, que marcou o primeiro gol com a camisa Tricolor, Pedro Rei e Henrique.
Quem abriu o placar foram os gaúchos, com Ale Falcone. O Tricolor conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo. Faltando 12 segundos, Eder Lima apareceu no jogo e marcou o seu. E o pivô ainda fez o segundo, faltando dois segundos, dando a vantagem para o Joinville antes do intervalo.
No segundo tempo foi a vez de Matheus ampliar e fazer seu primeiro gol com a camisa do JEC, após belo chute de longe. Precisando fazer gols, o Atlântico foi para cima e Suelton, que havia entrado como goleiro-linha no Galo de Erechim, apareceu livre de marcação para tocar de letra e fazer o segundo dos gaúchos.
Nem deu tempo de comemorar e o Joinville marcou o terceiro após bela troca de passes entre Eder Lima e Evandro, que rolou para Pedro Rei marcar mais um. Já no finalzinho mais um gol para cara lado. Faltando 35 segundos, Henrique aproveitou o erro do adversário e mandou para o gol vazio. Erik ainda descontou, mas sem tempo de uma reação.
A vitória coloca o Joinville na final da Supercopa Gramado pela segunda vez. A partida acontece neste sábado (16), às 14 horas, no ginásio Perinão, contra o Praia Clube, que bateu o Carlos Barbosa na outra semifinal.
Texto: Jota Amaral