Connect with us

JEC

Conselho Deliberativo do JEC decide por avançar com a criação da SAF

Foto: Ivanor Júnior/JEC

Nesta sexta-feira (1º), o Conselho Deliberativo do Joinville Esporte Clube emitiu comunicado sobre o andamento do Sociedade Anônima do Futebol (SAF) dentro do clube. Segundo o texto, os conselheiros revisitaram o modelo de SAF para o clube e autorizaram, por unanimidade, que a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva avancem com a criação da SAF.

A decisão foi tomada em Conselho Deliberativo do JEC, realizado na última segunda-feira (28), na Arena Joinville.

Recentemente, o presidente do JEC, Darthanhan Oliveira, havia declarado ao EJ que o momento é pertinente para retomar as discussões e estudos sobre o tema, uma vez que, o quadro atual permite ao clube ter maior poder de oferta em uma eventual negociação com investidores.

– Agora o Joinville tem previsibilidade, algo que um ano atrás não tinha. A gente tem calendário, novamente, tem previsibilidade de gestão, uma gestão de quatro anos, então isso atrai conversa com investidores. E temos recorrência em recuperação judicial, já 16 parcelas sendo pagas, então é um cenário diferente para a gente voltar a debater. Para investimentos robustos, o que a SAF permite que tenha. Essa é minha opinião sobre esse tema, que vai ser debatido, esmiuçado, para ver o momento ideal, o modelo ideal, investimentos ideais – ressaltou Darthanhan.

Agora a discussão volta à tona e, a partir da próxima semana, uma equipe se dedicará à elaboração de um plano de trabalho com reuniões semanais, focadas em definir os passos necessários para implementar a SAF no Tricolor.

Confira a íntegra do comunicado:

No último encontro do Conselho Deliberativo do Joinville Esporte Clube, realizado na última segunda-feira (28), na Arena Joinville, os conselheiros revisitaram o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o clube e autorizaram, por unanimidade, que a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva avancem com a criação da SAF.

Para isso, foi constituído um grupo de trabalho específico, composto pelo CEO do clube, Felipe Ximenes, Presidente, Darthanhan Oliveira, e Vice-Presidente, Derian Campos da Diretoria Executiva, Presidente, Alexandre Poleza e Vice-Presidente, Douglas Gonçalves, da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, além do Dr. Roberto Pugliese Jr., representante jurídico.

A partir da próxima semana, essa equipe se dedicará à elaboração de um plano de trabalho com reuniões semanais, focadas em definir os passos necessários para implementar a SAF no Joinville Esporte Clube.

Essa decisão reflete o compromisso do clube em seguir modelos de gestão mais modernos e eficientes, visando a sustentabilidade financeira e o fortalecimento do Joinville Esporte Clube no cenário esportivo nacional.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC