Connect with us

JEC

Conselheiro pede suspensão de Jony Stassun do quadro de sócios do JEC

O conselheiro André Budal protocolou hoje cedo, na secretaria do Joinville, um pedido de suspensão do ex-presidente Jony Stassun do quadro associativo. Amparado nos artigos 22 e 104 do estatuto do clube, Budal solicita ao afastamento do antigo cartola durante o período que o mesmo estiver acionando a entidade judicialmente.

A carta, leia acima, é endereçada ao presidente Vilfred Schapitz e deverá ser analisada nos próximos dias. Após o veredito, conforme estatuto, o dirigente terá 48 horas para publicar a decisão no site do clube. Procurado, mais uma vez Vilfred não se manifestou.

A solicitação de André Budal é uma manobra interna tentando impedir o possível ingresso de Jony Stassum ao posto de presidente do Conselho. Com a eleição marcada para o dia 28, o ex-mandatário estaria inelegível em caso de suspensão. “Não concordo que alguém que tenha acionado o clube na Justiça possa assumir o principal cargo dentro da entidade. O estatuto respalda o meu pedido e eu aguardo o posicionamento do presidente”, disse Budal.

Citado, Jony Stassun lamentou a atitude e disse que prefere aguardar a finalização do caso. “Não fui eu que levei o clube pra Série D, muito menos fiz uma campanha desastrosa na Copa SC. Não roubei, nem cometi nenhuma falcatrua. Estou exigindo o que é de direito”, declarou. “Infelizmente esta forma de pensamento não consegue ou não quer enxergar o que eu fiz pelo clube como pessoa física e pessoa jurídica”, completou.

  • Novas mudanças

André Budal também garante que pedirá a saída imediata de Roberto Pugliese Júnior do cargo de presidente interino do Conselho, visto que o advogado é um profissional contratado pelo clube para assuntos jurídicos. Amparado no artigo 66, o conselheiro indica que o cargo provisoriamente deva ser ocupado por Helenice Zattar, 1º secretária do Conselho. “Eu, porém, não vejo impedimento, mas deixarei a encargo do plenário esta apreciação”, resumiu Pugliese.

Texto: Gabriel Fronzi
Foto: JEC.com.br

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em JEC