Connect with us

JEC/Krona Futsal

Conmebol oficializa terceira vaga na Libertadores para o Brasil, e JEC/Krona aguarda definição da CBFS

O JEC/Krona, através da diretoria do departamento de futsal, divulgou na noite desta terça-feira (6) uma nota oficial à imprensa, onde mostram um documento da Conmebol (abaixo) confirmando a existência da terceira vaga brasileira na Libertadores da América.

Campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF), da Taça Brasil e do Campeonato Catarinense no ano passado, o Joinville não tem vaga garantida na competição sul-americana. Os classificados são: Carlos Barbosa-RS (atual campeão do torneio e cidade-sede) e o Magnus (campeão da Supercopa) – que não conquistou nenhum título nacional ano passado, mas participou da Supercopa por sediar a competição.

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) – que indicará a equipe que vai disputar a Libertadores 2018 – alega ter sido comunicada sobre a terceira vaga somente na noite de ontem, pela Conmebol.

O JEC/Krona é, sem sombras de dúvidas, um dos mais interessados e julga ser a equipe mais indicada para ser “contemplada”. Porém, o Atlântico-RS, vice-campeão da Supercopa, e o Horizonte-CE, campeão da Primeira Divisão da Taça Brasil, Copa do Brasil, Liga Nordeste e Campeonato Cearense, também têm interesse em disputar o torneio e acompanham de perto a situação junto à CBFS.

Em entrevista ao jornalista Elton Carvalho, o presidente da CBFS, Marcos Madeira, disse que irá definir quem ficará com a vaga até às 18h desta quinta-feira (08), e que a escolha se dará pensando nos clubes filiados à entidade, e não aos interesses da Liga Nacional de Futsal, que é independente da CBFS desde 2015.

Sendo assim, o Joinville ainda está no páreo por ter conquista a Taça Brasil em 2017 – competição mais tradicional da entidade, disputada pelos campeões estaduais. Porém, Madeira alertou que o Horizonte-CE também venceu a Taça Brasil na temporada passada, dando a entender que o clube tem grandes chances de ser contemplado.

Por fim, o presidente deixou claro que aguarda um retorno do setor jurídico para poder declarar quem ficará com a disputada e polêmica vaga. “O parecer jurídico vai indicar a posição que será tomada”, afirmou.

Veja a nota do JEC/Krona Futsal na íntegra
A diretoria do departamento de futsal do Joinville Esporte Clube – JEC/Krona Futsal recebeu a informação que a Conmebol comunicou ao sediante da Libertadores em 2018, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), que o Brasil será detentor de três vagas da competição, que acontece entre os dias 22 a 29 de abril.

Além da própria ACBF, atual campeã e cidade-sede, o Magnus Futsal conquistou a vaga após a disputa da Supercopa, em sua cidade. A terceira vaga brasileira é da CBFS – Confederação Brasileira de Futsal.

Portanto, quem definirá quem será o terceiro representante será a própria Confederação, tendo que definir até quinta-feira, dia 8 de março. O JEC/Krona Futsal, como campeão da Taça Brasil de Clubes, principal competição da CBFS e também da LNF, maior competição do futsal brasileiro, aguardará o posicionamento da CBFS sobre qual clube será indicado a esta vaga e que seja uma escolha justa e por merecimento.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/JEC Futsal

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em JEC/Krona Futsal