Connect with us

Jogos Escolares

Competições de futsal são as primeiras dos 21º Jogos Escolares de Joinville

Foto: Divulgação/Secom

Os 21º Jogos Escolares de Joinville foram abertos oficialmente ontem (17), porém as primeiras partidas de futsal aconteceram uma semana antes. Desde o dia 10 de junho, as 81 escolas inscritas participam das competições. Isto porque o número de inscritos é grande, o que fez com que as disputas coletivas fossem divididas em três categorias, 8 a 10 anos, 11 a 13 e 14 a 16 anos.

Nesta quarta-feira (19), os jogos de futsal acontecem no Ginásio Municipal de Esportes Mário Timm, no Boa Vista, das 8h30 às 11h. A categoria que está sendo disputada é a de 14 a 16 anos, que soma 40 times inscritos.

Na quinta e sexta-feira (20 e 21/6), devido ao feriado de Corpus Christi e ao ponto facultativo, não haverá jogos. Na próxima semana, as competições acontecem na segunda, quarta e sexta-feira (24, 26 e 28/6), das 8h30 às 11h, no Centro de Treinamento Ivo Varella, no Boa Vista.

Os Jogos Escolares de Joinville tem como objetivo desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo entre as escolas, valorizando os profissionais de educação física e seus alunos e assim estimular o esporte como uma prática para o desenvolvimento do ser humano.

A edição deste ano contemplará diversas modalidades esportivas, como: queimada, atletismo, basquetebol, basquetebol 3×3, futebol, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. As competições iniciaram no dia 10 de junho com a modalidade de futsal e a previsão é que se estendam até fim do mês de outubro.

Edição: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Jogos Escolares