Connect with us

JEC

Com virada na segunda etapa, Joinville vence o Inter de Lages sobe na classificação da Copa SC

Foto: Gustavo Mejía/JEC

Foram dois tempos distintos. Depois de sair derrotado nos primeiros 45 minutos, o Joinville mostrou outra postura dentro de campo na segunda etapa e conseguiu uma bela vitória de virada sobre o Internacional de Lages nestes sábado, 23, na Arena Joinville, pela Copa Santa Catarina. Diante de pouco mais de 2 mil torcedores, o Tricolor bateu o adversário por 4 a 3 com direito a gols de dois jovens da base e grande atuação de Warley no segundo tempo.

Logo aos cinco do primeiro tempo, em uma infelicidade, Vitão tocou com a mão na bola e cometeu pênalti. O artilheiro do campeonato, Igor Bahia foi para cobrança e Pedro Henrique, um dos estreantes do dia defendeu. No rebote, porém, Cleiton abriu o placar para o Colorado. Aos 27, Cleiton e Vitão novamente foram os protagonistas. O meia chutou de longe e a bola desviou no zagueiro do Joinville tirando qualquer chance de defesa de Pedro Henrique. Era o segundo do Inter.

O Tricolor reequilibrou o jogo após os dois gols e aos poucos foi chegando, mas sem grandes oportunidades de gol. Até que aos 43, Guilherme Cachoeira carregou do lado esquerdo para o meio, se aproximou da área e arriscou, o goleiro Andrey não segurou e soltou a bola nos pés de Porto. Foi o primeiro gol do atacante atuando como profissional.

Na volta do intervalo, logo aos seis minutos, Igor Bahia aproveitou a oportunidade de ampliar. O atacante recebeu na entrada da área e fez um belo gol. Com a desvantagem, o técnico Fabinho Santos precisou mudar a equipe para buscar o resultado, mas quem brilhou foi Warley. O meia marcou aos 15 e aos 30 minutos, ambas as vezes aproveitando o rebote dentro da pequena área.

O empate mudou o panorama do jogo e deu ânimo ao Joinville para buscar o resultado. E novamente Warley surgiu para fazer a diferença. O camisa dez achou belo lançamento encontrando o jovem Juninho, uma das opções de Fabinho para o segundo tempo. O atacante dominou se livrando da marcação e de perna esquerda finalizou rasteiro, no canto de Andrey, fazendo a Arena Joinville vibrar com o resultado e fechando o placar em 4 a 3.

Com o triunfo, o Tricolor subiu na classificação e agora ocupa a quinta colocação, superando o próprio Inter de Lages. No próximo final de semana o Joinville vai até Concórdia, no meio-oeste catarinense, e enfrenta a equipe da casa na quinta rodada da competição. O jogo acontece no sábado, 30, no Estádio Domingos Machado de Lima, às 15 horas.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC