Connect with us

JEC

Com os pés no chão e seriedade, JEC planeja chegar longe no Catarinense

Foto: Charles Fischer/EJ

A menos de uma semana para estreia no Campeonato Catarinense, o Joinville Esporte Clube realizou o que chamou de super coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (15) no CT Vilson Florêncio. Na conversa com os jornalistas a tônica foi a seriedade na preparação e a confiança de que a equipe está no caminho correto para voltar às grandes conquistas.

Com um elenco de perfil diversificado, o técnico Fabinho Santos tem nas mãos uma espinha dorsal oriunda da Copa Santa Catarina do ano passado e 10 novas peças, todas trabalhando com o grupo que se prepara para buscar o principal objetivo do clube na temporada: garantir calendário nacional no próximo ano.

Mas a tarefa não é das mais simples. Como afirmou o próprio presidente do clube, Darthanhan Oliveira, o JEC tem um “campeonato dentro de outro campeonato”. São seis adversários diretos na briga por uma vaga na Série D do Brasileiro – Marcílio Dias, Internacional de Lages, Concórdia, Barra, Nação e Hercílio Luz – e que demandam do clube um trabalho minucioso internamente e de projeções.

– Nos queremos elevar a régua para que estejamos dentro desse cenário de brigar lá em cima. Esse tem sido o nosso discurso aqui dentro com a diretoria, com os jogadores, de mirar o alto da tabela. Nós estamos muito confiantes no nosso trabalho e muito convictos daquilo que fomos buscar no mercado – ressaltou o Coordenador de Futebol do clube, Luciano Fidêncio.

Muriqui é uma das novidades e esperança de gols no ataque Tricolor. (Foto: Gustavo Mejía/JEC)

Expectativas promissoras, mas sem ilusões

A convicção e a confiança de que o elenco pode brigar por mais se reflete nas palavras do comandante Tricolor na competição. Remanescente da Copa Santa Catarina de 2023, Fabinho Santos está em sua terceira passagem como técnico da equipe e garante, ainda que não queira “passar nenhuma ilusão para o torcedor” que o time está preparado para a competição.

– Esse elenco está foi montado justamente com a expectativa de atingirmos os nossos objetivos. A gente não quer iludir o torcedor de jeito nenhum e a gente entende que hoje o nosso elenco é capaz de atingir os nosso objetivos e trazer alegria ao nosso torcedor – firmou Fabinho Santos.

O JEC irá apostar em uma mescla de jovens e velhos conhecidos do futebol catarinense. Entre os recém-chegados, Muriqui é uma das esperanças para fazer o ataque Tricolor funcionar. Com passagem pelo Avaí, o atacante se diz adaptado ao trabalho e motivado para o desafio.

– Estou muito motivado para o desafio, sei que o desafio não é fácil, vai ser muito complicado. Mas, ao mesmo tempo, estou bem confiante que a gente pode fazer um bom campeonato, pode classificar o clube para na próxima temporada ter o calendário cheio – disse Muriqui.

Além de Muriqui, o clube trouxe os zagueiros Carlos Alexandre e José Alisson, os laterais Lucas Mendes, Marcus Vinícius e Diego Renan, os volantes Kadu e Bruno Silva, e os atacantes Vitor Leque e Yuri Mamute. Os novos contratados se integraram ao grupo que ficou após a Copa SC. Confira o elenco do JEC para a temporada:

Goleiros: Glauco, Caio Ghisleri, Pedro Nagel, Pedro Moreira
Zagueiros: Carlos Alexandre, Lucas Souza, José Alisson, Vitão, Patrick
Laterais: Lucas Mendes, Bernardo, Marcus Vinícius, Diego Renan
Volantes: Yalle, Evanderson, Fabrício, Bruno Silva, Kadu
Meias: Warley, Matielo, Lucas de Sá
Atacantes: Cachoeira, Lucas Douglas, Luís Araújo, Vitor Leque, João Gabriel, Porto, Muriqui e Yuri Mamute

A estreia do Joinville acontece no próximo sábado, às 18h30, na Arena Joinville. O clube enfrenta o Marcílio Dias, um dos adversários diretos na busca por vaga na Série D do Brasileiro de 2025.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC