Connect with us

Paradesporto

Com nova quebra de recorde, Edenilson Floriani conquista segundo ouro no Parapan

Foto: Cepe/Divulgação

Depois de quebrar o Recorde das Américas e conquista o ouro no Arremesso de Peso, o estreante em Jogos Parapan-Americanos do Chile, o paratleta do Cepe/Sesporte, Edenilson Floriani, estabeleceu o novo Recorde Mundial no Lançamento de Dardo e garantiu mais uma medalha de ouro para o Brasil, no último sábado (25).

Em sua terceira tentativa, Edenilson lançou o dardo a uma distância de 60 metros e 79 centímetro. Com a marca ele garantiu o lugar mais alto do pódio e estabeleceu o novo Recorde Mundial da prova. Floriani volta de Santiago com casa com duas medalhas de ouro, dois recordes e muita história para guardar na memória.

– Estou muito feliz com a minha participação no Parapan, fiz as minhas melhores marcas pessoais aqui no Chile, é uma competição que ficará guardada na memória. Consegui contribuir para a melhor campanha do Brasil em Jogos parapan-Americanos, sou só gratidão pelas mensagens positivas e por esse ano fantástico, volto para casa com a sensação de dever cumprido – compartilhou o paratleta.

Brasil faz melhor campanha das história

A delegação brasileira encerrou a sua participação nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago com a melhor campanha da história. Foram 343 medalhas no total, com 156 ouros, 98 pratas e 89 bronzes. A segunda colocação ficou com os EUA (55 ouros, 58 pratas e 53 bronzes), seguidos pela Colômbia (50 ouros, 58 pratas e 53 bronzes).

A campanha na capital chilena superou a registrada nos Jogos de Lima, quando o Brasil subiu 308 vezes ao pódio, com 124 medalhas de ouro, 99 de prata e 85 de bronze. Desde o Parapan do Rio 2007, o Brasil termina no topo do quadro de medalhas.

A próxima edição dos Jogos Parapan-Americanos será em Barranquila, na Colômbia, em 2027. Já as próximas missões internacionais com participação da delegação brasileira serão o Campeonato Mundial de atletismo, uma das quatro modalidades em que o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) também atua como Confederação, de 17 a 25 de maio de 2024, e os Jogos Paralímpicos de Paris, de 28 de agosto a 8 de setembro do ano que vem.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Paradesporto