Com seis mudanças em relação ao time que perdeu para o Botafogo-SP, o Joinville receberá o Tupi nesta tarde, às 16 horas, na Arena, buscando a reabilitação na Série C. Com apenas uma vitória em seis jogos do Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa do resultado para deixar a lanterna e iniciar a arrancada contra a zona de rebaixamento.
Sem Bruno Aguiar e Emerson, titulares no Campeonato Nacional, que pediram a rescisão do contrato durante a semana, o Joinville terá outras quatro alterações. Além de Alex Ruan e Pierre, suspensos, Davi e Misael, por opção, também deixam o time iniciante.
As mudanças, no entanto, não alteram o esquema do Joinville, que novamente deve estar posicionado no 4-2-3-1. As novidades são André Baumer, Roberto e Breno, titulares pela primeira vez na Série C, e o estreante Gualberto.
Acho que a intensidade do nosso jogo vai ser melhor. Tenho muita confiança nisso, foi mostrado nos treinamentos uma mudança de metodologia. Temos confiança que no jogo contra o Tupi será uma coisa diferente. – Márcio Fernandes, técnico do Joinville.
Entrevista coletiva com Márcio Fernandes, técnico do JEC
#aovivonoEJ – Márcio Fernandes, técnico do Joinville, projeta o duelo do Joinville contra o Tupi, neste domingo, na Arena. Tricolor deverá ter cinco mudanças em relação ao último jogo.
Publicado por EJ – Esporte Joinville em Sexta, 25 de maio de 2018
Com apenas dois gols marcados em seis rodadas, o Tupi possui o pior ataque da Série C e também está na zona de rebaixamento. Para o duelo contra o Tricolor, o técnico Eugênio Souza deve promover Diego Luis e Magalhães nas vagas de João Vitor e Paulinho, que iniciaram a partida contra a Luverdense. Além disso, Léo Costa treinou bem durante a semana e pode ganhar a vaga de Marcel no 4-1-4-1.
Eu gostei muito da posse de bola, das jogadas mais curtas, com chegada rápida ao ataque. Com estas mudanças ficamos mais fortes na marcação e até na saída de bola, mesmo não parecendo pelas características dos jogadores. Agora temos que ter tranquilidade para fazer o nosso jogo, com time compacto, jogada curta, marcação forte. – Eugênio Souza
Ficha técnica
Joinville x Tupi
Hoje, 16 horas, Arena Joinville
- JEC – Emerson; Jonas, Gualberto, André Baumer e Eduardo Diniz; Michel Schmoller e Roberto; Breno, Jean Lucas e Madson; Rafael Grampola.
- Tupi – Vilar; Afonso, Sidimar, Wellington e César; Marcel; Léo Salino, Rodrigo Dantas, Diego Luís e Magalhães; Reis.
- Arbitragem – Zandick Gondim Alves Júnior, assistido por Flávio Gomes Barroca e Francisco de Assis da Hora. Todos do Rio Grande do Norte.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Kaue Vezentainer/ JEC.com.br
1 Comment