Connect with us

JEC/Krona Futsal

Com emoção até o final e Willian brilhando, JEC/Krona avança para as semifinais da Libertadores

Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

Foi com emoção. E muita emoção que o JEC/Krona Futsal avançou para as semifinais da Libertadores de Futsal nesta tarde, após vencer o Panta Walon, do Peru, nos pênaltis, com Willian brilhando em duas defesas. O Tricolor aguarda o adversário da próxima fase, que sai do cruzamento entre Centauros (Venezuela) e Cerro Porteño (Paraguai).

No tempo normal, o Tricolor saiu atrás no marcador. Logo no primeiro minuto a equipe peruana marcou com Taveira, que finalizou de primeira após receber lançamento direto dos pés do goleiro Herrera. O empate veio com o cria da base do Joinville. Renatinho cobrou falta nos pés de João Silveira, que bateu forte e rasteiro para marcar o primeiro do JEC no jogo e o segundo dele na competição.

Ainda no primeiro tempo o Tricolor foi buscar a virada. Acostumado a servir seus companheiros, Renatinho recebeu cobrança de lateral de Henrique e finalizou de fora da área para fazer o segundo do Joinville.

Após o intervalo, a postura do JEC mudou, avançando a marcação e criando mais dificuldades para o Panta. O Tricolor tentava aumentar a intensidade do jogo e criava mais oportunidades. Até que chegou ao terceiro gol. Em uma jogada bem trabalhada, a bola passou pelos pés de todo o quinteto até que Renatinho lançou para Eder Lima. O pivô dominou e preparou para Henrique chegar de trás batendo no ângulo.

O JEC criava oportunidades para fechar o jogo ainda no tempo normal mas pecava nas finalizações. E a equipe peruana aproveitou. Em cobrança de falta, Angulo fez o segundo do Panta e, após de passe de Roni, Taveira fez mais um, deixando tudo igual. Era a senha para a prorrogação e para a emoção do torcedor Tricolor ficar aflorada.

Após os dez minutos de tempo extra o placar não se alterou e a partida seguiu para a disputa de pênaltis. Foi a hora de brilhar a estrela do paredão Tricolor. Willian, com duas defesas, mais uma cobrança no travessão fizeram a diferança e garantiram a vaga para as semifinais da competição.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal