Na tarde desta quinta-feira, 18, os garotos do JEC/Krona Futsal fizeram a partida mais difícil da etapa mundial da Copa Mundo do Futsal até aqui. Depois de duas vitórias fáceis nas duas primeiras rodadas, o Atlas Futsal, da Colômbia, fez bom jogo, mas acabou sendo superado por 5 a 0 na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá (PR).
No primeiro tempo Juca abriu o placar para o Tricolor, dando a impressão de que o caminho seria fácil. Porém, o Atlas, aplicando uma marcação intensa na quadra do Joinville, dificultava as ações ofensivas do Tricolor, que teve a oportunidade de ampliar em pênalti que Vini cobrou e o goleiro Mora defendeu. O JEC ainda fez o segundo com Bateria após assistência de Anjinho, fechando a primeira etapa em 2 a 0.
Na volta do intervalo o Tricolor ampliou com Juca, com quatro minutos de bola rolando. O Joinville ainda marcou mais duas vezes. Faltando três minutos, Guto aproveitou rebote para fazer o quarto. No contra-ataque, Natan partiu em velocidade, tirou do goleiro e fechou o placar em 5 a 0.
Os garotos do JEC/Krona descansam nesta sexta-feira, 19, e fazem a última partida da primeira fase da competição no sábado, 20, às 14 horas, contra o Pinocho Futsal, da Argentina. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Mundo do Futsal.
Texto: Jota Amaral