Connect with us

JEC/Krona Futsal

Com dois de Ernani e um de Kevin, JEC/Krona vence o Campo Mourão e segue invicto na Liga Nacional

Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

Após a classificação pela Copa do Brasil de Futsal na última sexta-feira, 28, o JEC/Krona Futsal voltou à quadra contra o Campo Mourão pela segunda vez consecutiva, na Arena UTFPR, em Campo Mourão (PR), em partida válida pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal e conseguiu nova vitória, mantendo a invencibilidade na competição e em 2023.

Em uma primeira etapa disputada, os dois goleiros apareceram como os protagonistas, impedindo os gols nas chances criadas dos dois lados. Porém, mesmo com muito equilíbrio, faltando cinco minutos, Lé saiu em velocidade, achou bom passe na direita para Tom, que chutou cruzado para Guilherme completar e fazer o gol do Campo Mourão antes do intervalo.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa mantendo o ritmo e com igualdade nas ações e com os dois goleiros trabalhando muito bem. A partida seguiu assim até a expulsão de Guilherme, após falta em Léo. A partir daí o jogo mudou e o Joinville passou a ter mais chances. Aproveitando os dois minutos com um jogador a mais, o Joinville chegou ao empate com Ernani. Léo começou a jogada, achou João Silveira no fundo da quadra, que serviu o camisa oito do Tricolor.

Pouco tempo depois, Ernani apareceu bem no ataque, recebeu de Kevin e ficou cara a cara com Thiago, que não conseguiu defender. Foi a virada do Joinville e o sexto gol do fixo na LNF. O Campo Mourão seguiu buscando o gol para achar o empate. E um minuto depois do gol do Tricolor, o goleiro Thiago chutou cruzado, após o bate rebate, Douglinhas deixou o placar igual novamente.

Tentando a vitória, a equipe paranaense seguia no ataque e o Joinville mas sem aproveitar as chances que criava nos contra-ataques. Até que em saída rápida pela esquerda chegou ao terceiro gol. Renatinho bateu cruzado e de carrinho, dentro da área, Kevin chegou para marcar, fechando o placar em 3 a 2.

Nome do jogo com dois gols na partida, Ernani comentou das dificuldades que a equipe enfrentou diante do Campo Mourão, tanto na Copa do Brasil como no jogo deste domingo, mas destacou a entrega do Joinville.

– A partida foi muito difícil, como a partida anterior também. A gente sabia da dificuldade que era enfrentar eles. Nossa equipe busca consistência e isso que levou a gente à vitória. Estou muito feliz pelos dois gols, mas o que importa é continuidade daquilo que a equipe vem treinando. O time todo, qualquer um que fizesse gol, eu estaria muito feliz – disse o fixo.

Confusão no final

Os paranaenses ainda tiveram outros dois jogadores expulsos. Jogando como goleiro linha, Tom cometeu falta no contra-ataque do Joinville e levou o segundo cartão amarelo, recebendo o vermelho logo em seguida. Após o final da partida, os jogadores do Campo Mourão foram para cima da arbitragem e Lé, que reclamou de forma mais acintosa, acabou sendo expulso. Ele, Tom e Guilherme desfalcam a equipe do técnico Juninho na próxima rodada da competição.

O resultado mantém o Joinville com 100% de aproveitamento na Liga, ao lado do Atlântico. As duas equipes tem 15 pontos em cinco jogos. A equipe gaúcha tem a primeira colocação por causa do saldo de gols, cinco a mais que o Coelho. O próximo compromisso do JEC é no dia 7, também pela LNF, contra o Pato, às 13h15, no Centreventos Cau Hansen.

Texto: Jota Amaral 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal