O JEC/Krona se despediu da Liga Nacional de Futsal (LNF) na tarde deste domingo (10) após ser derrotado para para o Umuarama por 4 a 3, no segundo jogo das quartas de final da competição. Depois de empatar no primeiro duelo, a derrota decretou a eliminação precoce do Tricolor e o fim do sonho do bicampeonato da LNF. O revés ainda decretou o fim de uma invencibilidade que durava 29 jogos.
Diante de mais de 3 mil torcedores no Centreventos Cau Hansen, a equipe comandada por Herick Pereira tentou imprimir seu estilo de jogo com intensidade e posse de bola. Ao dez minutos, o Tricolor tirou o primeiro zero do placar com Robinho, após cobrança de escanteio. O empate chegou ainda na primeira etapa. Aproveitando passe longo de Fogaça, Farias recebeu de frente para o goleiro Matheus e deixou tudo igual.
Na volta do intervalo o Joinville seguiu intenso, buscando o resultado. Logo no segundo minuto, Robinho deu assistência para Ernani que, de cabeça, fez o segundo. Sete minutos depois, o pivô Kaio recebeu assistência de Jonas e deixou tudo igual. Garçom da tarde, Jonas dividiu com Pato e deixou para Macau anotar mais uma virada na partida.
Goleiro linha e Gustavinho
O JEC insistia e parava nas defesas do Gustavinho, em mais um jogo inspirado. Partindo para o tudo ou nada, Herick Pereira lançou Robinho como goleiro linha e, apesar da superioridade numérica na quadra de ataque e das chances criadas, quem marcou foram os paranaenses. Todo no ataque, o Tricolor viu Jonas, mais uma vez, roubar a bola na quadra de defesa e deixar para Farias, livre pelo meio, rolar para o gol vazio.
Sem desistir, o Joinville seguiu tentando com o Robinho em quadra como goleiro linha. E foi dos pés do camisa 83, faltando 38 segundos, que saiu o passe para o terceiro gol do time na partida. Após rebote de Gustavinho, ele rolou para dentro da área e encontrou Lucas, que anotou para o JEC e deu números finais ao jogo.
Com a vitória, o Umuarama avança para as semifinais da LNF e enfrentará o Praia Clube, por uma vaga na final do dia 15 de dezembro. O Joinville segue na disputa do Catarinense Série Ouro, aguardando o adversário na semifinais da competição que sairá do confronto entre São Lourenço e Criciúma.
Da redação.