O Joinville informou neste sábado a saída de outros três jogadores, além do volante Leandro Bulhões (antecipado aqui). São eles, os zagueiros Edson Borges e Jonatha Pogba e o meia Wictor.
De acordo com o JEC, Edson Borges, 35 anos, solicitou rescisão de contrato alegando motivos particulares e já não faz mais parte do elenco. Ele deixa o clube após ter disputado apenas dois jogos oficiais com a camisa tricolor – as duas partidas contra o Brusque pelas quartas de final do estadual.
Já Pogba e Wictor (21 anos), oriundos da base, não terão seus contratos renovados. O atual vínculo vai até o próximo dia 10 de setembro. Como ambos já ultrapassaram a idade para a categoria sub-20, o clube informa que não pretende mantê-los no elenco profissional.
– O Joinville honrará com os seus compromissos até o fim do vínculo com os atletas, mas já os liberou para procurar novos clubes para a sequência de suas carreiras – finaliza o comunicado do Coelho.
– VAI E VEM
Com os quatro de hoje, o Joinville contabiliza cinco saídas de jogadores após a queda no Campeonato Catarinense. Antes, o volante Trindade já havia deixado o time. Ele acertou com o Náutico para a disputa da Série B.
Atrás de reforços, o Tricolor já tem três acertados para a Série D do Campeonato Brasileiro – dois deles ainda não oficializados. O atacante Kaynan, 23 anos, foi anunciado nesta semana. Já o zagueiro Jaques (22 anos) e o meia Caio Mello (20 anos) chegam por empréstimo do Bahia na próxima semana.
Saem: Trindade, Leandro Bulhões, Edson Borges, Jonatha Pogba e Wictor.
Chegam: Kaynan, Jaques e Caio Mello.
Texto: Thiago Borges