O ala canhoto Humberto Resende deveria ser a nova contratação do JEC/Krona Futsal para a sequência da temporada. Deveria, se não fosse a concorrência do gigante espanhol Inter Movistar que acabou por frustrar os planos do Tricolor, fechando com o atleta de 30 anos. As informações são da jornalista Drika Evarini, em matéria publicada nesta quarta-feira, 7.
Humberto havia trabalhado com Cassiano Klein entre 2019 e 2021 no Cascavel Futsal (PR) e estava atuando no futsal espanhol, no Manazares Fútbol Sala há duas temporadas. Com a camisa do clube paranaense, o ala atuou em 71 partidas e anotou 23 gols. Nas duas temporadas atuando na espanha foram 31 partidas e 17 gols.
Segundo informou Drika, o atleta havia assinado um pré-contrato com o Tricolor que previa a liberação mediante o pagamento parcial de multa em caso de contratação pelo Movistar ou pelo El Pozo, o que de fato acabou se concretizando.
Com a reviravolta na contratação de Humberto, o JEC/Krona deve seguir de olho no mercado. A tendência é de que a equipe busque reforços na janela internacional, que terá início no começo de julho.
Texto: Jota Amaral