Com novidades, o Joinville se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Vilson Florêncio, visando a temporada 2022. Após a confirmação da saídas de alguns atletas, como do volante Naldo e do goleiro Rafael Pascoal, o Tricolor também tem novos contratados para compor o elenco.
As caras novas no Coelho são do volante Augusto César, que chega para sua segunda passagem pelo clube, e dos atacantes Joãozinho e Nicolas Rangel.
Augusto César retorna ao JEC, aos 29 anos, após sete temporadas. O volante atuou no Tricolor em 2015, por empréstimo do Internacional, e marcou um gol em 26 partidas. Depois de deixar o Coelho, passou pelo futebol dos Emirados Árabes (Emirates Club), do Irã (Sanat Naft e Tractor Club), do México (Querétaro), do Japão (Matsumoto Yamaga), pela Chapecoense e Santa Cruz.
Joãozinho e Nicolas, por sua vez, vestirão a camisa tricolor pela primeira primeira vez. Joãozinho atua pela ponta esquerda e estava há quatro temporadas no México, onde defendeu Leones Negros e Tlaxcala, seu último clube. Antes, o atacante 28 anos, relevado pelo Paulínia (SP), passou por clubes como XV de Piracicaba, Penapolense, Guarani e Capivariano.
Já Nicolas tem 19 anos e também poderá ser utilizado na base. O jogador é revelado pelo Figueirense e estava no Sub-20 do Ceará.
Texto: Thiago Borges